Educação

Com projeto pedagógico inovador, Colégio Santo Antônio matricula até o dia 8 de janeiro

A coordenadora pedagógica do Colégio Santo Antônio destacou, em entrevista ao Acorda Cidade, as novidades que o colégio está trazendo para o próximo ano.

15/12/2021 às 17h34, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Colégio Santo Antônio, situado no bairro Capuchinhos em Feira de Santana, está com as matrículas abertas até o dia 8 de janeiro, para o ano letivo de 2022. A unidade de ensino está funcionando das 8h às 17h para atender tanto aos alunos da casa quanto os novos ingressantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, a professora Poliana Magalhães, no dia 8 de janeiro será realizado um plantão de matrículas. E as famílias que já tem seus filhos estudando na instituição terão descontos especiais, com base na tabela de 2021. Mas, os pais de alunos ingressantes também serão beneficiados com descontos promocionais.

Foto: Acorda Cidade

“Temos promoção para as famílias da casa, até o dia 21 de dezembro, com valores da tabela de 2021. Então a gente aguarda essas famílias para esse período e também temos desconto para o turno vespertino. Para saber mais, basta acessar o site da escola e acessar o edital de matrículas com valores, normas e materiais que serão utilizados. Tanto para alunos da casa quanto para alunos novos, há políticas de promoção, conforme o edital, e qualquer dúvida os interessados podem entrar em contato através do 75. 99832-2992, que também é whatsapp, onde poderão ser tiradas todas as dúvidas de matrículas, e também acessar o site”, informou.

Inovações

A coordenadora pedagógica do Colégio Santo Antônio destacou ainda sobre as novidades que o colégio está trazendo para o próximo ano.

“Estamos trazendo inovações, tanto para os anos infantis como para os anos iniciais, com um sistema de ensino tradicional e que mais aprova no país. Temos também o uso de chromebooks nos anos finais e no primeiro ano do ensino médio. O colégio Santo Antônio tem um programa de educação bilíngue, empreendedorismo, aulas de robótica, um programa de acolhimento socioemocional, que este ano foi de grande importância para os estudantes e suas famílias, o ‘Líder em Mim’, que é um programa de liderança socioemocional iniciado em 2021 e que pretendemos decolar com ele em 2022”, explicou.

A professora Poliana Magalhães destacou que o Colégio Santo Antônio é uma escola que vem trazendo inovações ao longo de 60 anos, porém mantendo uma tradição na cidade de Feira de Santana e região.

“Sem perder o foco de trazer inovações sempre, porque precisamos enquanto educação nos renovar e estar perto dessa geração de crianças e jovens. Então a inovação é algo que precisa acontecer a cada instante. E o lema desse ano é ‘Ensino que conecta tradição a inovação’. Neste momento que estamos vivendo de pandemia, se faz ainda mais importante a gente pensar na inovação para aproximar o trabalho da escola às crianças e jovens, que a gente atende.”

Uma premissa do colégio, segundo a coordenadora, é intensificar a relação da família com a escola. Está presente em seu projeto político e pedagógico o humanismo como bandeira principal, pois a família e a escola não podem caminhar dissociadas. “Em meio a este momento que vivemos de pandemia, se não fosse a família, a escola não teria acontecido, nesse período de distanciamento. A escola está aberta aos pais, e eu costumo sempre dizer que sem as famílias a escola não caminha. A primeira educação vem da família.”

Poliana Magalhães lembrou ainda os desafios enfrentados pela escola ao longo dos dois últimos anos, mas ressaltou o compromisso do Colégio Santo Antônio em buscar sanar as dificuldades trazidas pela pandemia, por meio de um currículo contínuo.

“Vivemos três momentos importantes este ano: iniciamos o ano com aulas online, voltamos de forma híbrida e depois 100% de forma presencial, mas ainda atendendo às famílias dos alunos que não desejaram retornar, porque temos um parecer do CNE (Conselho Nacional de Educação), que nos obriga até o dia 31 de dezembro, por enquanto, a manter os alunos que não desejaram ou não puderam vir à escola em casa. Nesses três momentos, precisamos ter um planejamento seguro de como iríamos fazer, tanto no que diz respeito à segurança sanitária e à saúde desses alunos, como com relação à segurança pedagógica. Mas com o retorno e a socialização dos alunos, tivemos grandes avanços na aprendizagem. A gente sabe que foram quase dois anos de distanciamento e que isso acarretou em algumas dificuldades, que estamos já atentos pra que esse currículo de 2022 seja contínuo a esse de 2021. Então nós ainda estamos na escola trabalhando nos currículos para que no ano que vem a gente possa dar conta do que esses dois anos de pandemia nos reservaram”, reforçou. 

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade