Feira de Santana

Com pouco tempo de inaugurada, rua do bairro Olhos D'Água começa a ceder

Ao Acorda Cidade, o morador Edson do Carmo Santos explicou que as obras levaram um ano para serem concluídas, e ao serem entregues à comunidade, os problemas apareceram.

25/11/2021 às 14h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Recém inaugurada, a rua Pequim, localizada no bairro Olhos D'Água, em Feira de Santana, já está causando transtornos para os moradores da região. A rua é transversal com as ruas Senador Quintino e Dr. Araújo Pinho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o morador Edson do Carmo Santos explicou que as obras levaram um ano para serem concluídas, e ao serem entregues à comunidade, os problemas apareceram.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Essa rua aqui tem pouco tempo que foi feita, mas levaram um ano para terminar. Com a última chuva que deu, começou a abrir tudo isso aí, os buracos começaram a surgir, um calçamento novo, e quando veio a chuva, não aguentou. Próximo da vala logo ali na frente está um perigo para qualquer um que passa, seja a pé, moto, bicicleta e carro. Tanto que duas pessoas de bicicletas já caíram aí", explicou.

De acordo com o morador Edson, na oportunidade de liberar o acesso ao Casarão Olhos D'Água, o prefeito também autorizou as obras da rua Pequim, mas agora, é preciso que uma equipe volte ao local para fiscalizar a buraqueira que está sendo formada.

"Essa obra tem mais ou menos uns três meses. O prefeito esteve aqui para abrir o Casarão e aí, ele deu a ordem da conclusão da rua, e agora nós queremos que ele mande a equipe dele comparecer aqui no local para ver como está a situação da rua, que eles possam fiscalizar. Além da buraqueira aqui no local, falta também a iluminação pública, isso aqui durante a noite é uma verdadeira escuridão, inclusive, um vizinho nosso teve a moto dele tomada de assalto", declarou.

A moradora Valdete Pereira de Miranda, 78 anos de idade, informou à reportagem do Acorda Cidade, que se as obras estivessem sido feitas com qualidade, não seria necessário uma nova equipe comparecer no local para refazer o serviço, gastando mais dinheiro público.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu vou dizer ao pé da letra, essa obra foi muito mal feita, porque se tivesse sido bem feita, poderia cair um mundo de chuva, que o calçamento não iria destruir. E olha que logo ali é o Casarão, mas poderia ser o que fosse, porque do lado tem esse terreno que está servindo como lixão, aí vem com esse serviço mal feito, provocando acidentes, qualquer hora dessa alguém vai se acidentar de forma mais grave aqui. Gastam tanto para fazer as obras, aí tem que refazer novamente, gastando milhões e milhões", concluiu.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade