Feira de Santana

Com dificuldade para armazenar insulina, jardineiro pede ajuda para comprar geladeira

Adeildo armazena a insulina em uma caixinha de isopor após sua geladeira ter pifado

15/10/2021 às 13h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Há dois anos o jardineiro Adeildo Conceição de Jesus, 35 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por conta disso ficou com o braço esquerdo paralisado. Ele, que também é diabético, recebe o auxílio de R$ 250 do governo, e devido ao problema de saúde não consegue trabalhar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A esposa de Adeildo, a dona de casa Ana Carla Rosário Gonçalves de Jesus, 30 anos, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que a família está vivendo através de doações de amigos e vizinhos para conseguir alimentos e o gás de cozinha. O casal tem dois filhos, de 4 e 7 anos.

Para piorar a situação, a geladeira da família quebrou e Adeildo está com dificuldade para guardar a insulina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele faz o uso de insulina duas vezes ao dia, já há quatro anos. A gente precisa de uma geladeira, porque a nossa está quebrada e não temos condições de consertar. Já tem um mês e pouco sem geladeira, ela já estava usada, que foi doação que a gente recebeu, e do nada parou. Pra refrigerar a insulina, a gente coloca na caixinha de isopor e pede auxílio dos vizinhos com gelo”, informou Ana Carla.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A família, que reside o residencial Vila Princesa, pede à comunidade ajuda financeira para comprar uma nova geladeira. Quem puder colaborar com doações pode realizar uma transferência através do PIX: 75-99226-5334.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade