Ajude Yasmin

Com apenas 30% do valor arrecadado, família luta contra o tempo para conseguir tratamento para Yasmin

Atualmente, a família de Yasmin está realizando a campanha 'Ajude Yasmin' nas redes sociais, para obter recursos e realizar o tratamento com a terapia Cart Cell, que não é feita no Brasil.

22/06/2021 às 15h09, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Com uma campanha nas redes sociais iniciada no mês de março deste ano, a pequena Yasmin Bastos Nunes de 11 anos de idade, já luta contra a Leucemia desde os 5. Tratamentos como quimioterapia, radioterapia e até transplante, não foram suficientes para curar a doença.

Atualmente, a família de Yasmin está realizando a campanha 'Ajude Yasmin' nas redes sociais, para obter recursos e realizar o tratamento com a terapia Cart Cell, que não é feita no Brasil.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (22), o pai de Yasmin, Nelson Nunes, conclamou mais uma vez a sociedade feirense para abraçar esta causa e explicou como pode ser feita a terapia.

"Essa terapia Cart Cell é uma inovação no campo da oncologia a nível geral e hoje ela é voltada para as doenças hematológicas como essa de Yasmin, a leucemia. Ela consiste em tirar uma célula do corpo do próprio paciente, essa mesma célula é enviada para um laboratório especializado e turbinada e reprogramada para atacar a doença dentro do próprio paciente, como forma de combater a leucemia. Com Fé em Deus será um processo fácil, mas que no momento para Yasmin ainda está sendo difícil principalmente por não ser feito aqui no Brasil. Então nos Estados Unidos e na Espanha, os estudos são mais avançados e temos respostas positivas de outros pacientes que estão bem e vivem com situações parecidas com a de Yasmin, inclusive, o índice de cura de acordo com os nossos estudos, se aproximam de 95%", explicou.

Ainda sem definição do local para ser feito o tratamento, Nelson Nunes, explicou que por conta das diferenças entre os valores apresentados, é possível que o procedimento seja feito nos Estados Unidos, mas destacou que ainda falta uma boa parte do recurso.

"Hoje o direcionamento está sendo para que seja feito nos Estados Unidos, pois o valor da terapia está custando 670 mil dólares, convertendo para a moeda brasileira, fica em torno de 3,5 milhões de reais. Estamos fazendo essa opção em virtude do euro que está muito alto e atualmente temos 1,2 milhões, ou seja, 34% do valor arrecadado, uma quantia que a gente só tem a agradecer a todos, mas infelizmente estamos longe da nossa meta e por isso aproveitamos todos os canais de comunicação, as mídias digitais para apelar as pessoas que continuem segurando as nossas mãos, para que a gente consiga dar acesso a esta pequena guerreira Yasmin. Ela que infelizmente sempre foi privada de muitas coisas, superou muito bem todos os tratamentos realizados até aqui e isso nos alimenta, alimenta a nossa alma, nos deixa com esperança e na Fé que tudo vai dar certo e a nossa luta continua para dar a cura a esta pequena", disse.

Para colaborar no tratamento da pequena Yasmin, abaixo estão as formas de contribuição:

Vakinha Online (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/yasmin-a-luta-continua)

Bradesco – Conta Corrente

Ag:2273. C/C: 38128-4

( Viviane P. Bastos Nunes)

Caixa Econômica – Conta Corrente

Ag: 3802 C/C: 21812-6

( Viviane P. Bastos Nunes)

PIX ( CPF: 826374315-04)

( Viviane P. Bastos Nunes)

 

Leia também:

Diagnosticada aos 4 anos de idade, criança luta contra leucemia extramedular

Thiago Aquino faz Live solidária em prol de tratamento da pequena Yasmin

Ajude Yasmin: família corre contra o tempo para custear tratamento de menina com leucemia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade