Política

Colbert presenteia Geilson com reforma e Zé Neto aponta: 'estou surpreso'

O deputado frisou ainda que a Praça do Tomba é um projeto de interesse da comunidade e que os interesses políticos, segundo ele, 'devem ser menores' do que a necessidade da população.

23/02/2022 às 15h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Após o anúncio do prefeito Colbert Martins, em cerimônia de ação de Graças no aniversário do deputado Carlos Geilson na última segunda-feira (21), onde iria presentear os moradores da Praça do Tomba com uma obra de reforma e revitalização, o deputado federal José Neto (PT), relatou estar 'surpreso' com o anúncio, já que ele havia enviado uma emenda também para este projeto, há cerca de três meses.

Procurado pelo Acorda Cidade, o deputado Zé Neto destacou que a revitalização da Praça do Tomba se trata de um projeto de seu mandato, o 'Ouvindo Feira', e que já estava em conversa com o poder executivo antes mesmo do prefeito anunciar a obra.

“Eu vi com surpresa esse áudio do prefeito a respeito da Praça do Tomba, da sua revitalização e cobertura, até porque, já tínhamos designado há três meses atrás, a pedidos da própria comunidade, R$ 1,5 milhões inicialmente, podendo chegar a um valor maior que seriam designados como já foram para o projeto de cobertura, requalificação e reestruturação da parte hidráulica, elétrica. Já fomos por três vezes conversar com comerciantes, feirantes. Esse projeto é do 'Ouvindo Feira' que é um projeto realizado pelo nosso mandato em apoio ao mandato do deputado Robinson Almeida, os vereadores Silvio Dias, Ivamberg, Luiz da Feira e estamos aguardando que o município avance no diálogo que já foi iniciado na semana passada em uma reunião que participei na prefeitura com o secretário Carlos Brito, onde mostrei os projetos iniciais”, disse Zé Neto.

O deputado frisou ainda que a Praça do Tomba é um projeto de interesse da comunidade e que os interesses políticos, segundo ele, 'devem ser menores' do que a necessidade da população.

“A prefeitura não pode descartar uma emenda que pode chegar até R$ 2,5 milhão que pode ser ampliado. Já conversei com o governo do estado que pode fazer a relocação de emendas que já foram encaminhadas para o governo na parte de repasse inicial para contribuir para que a praça do Tomba seja requalificada. Não podemos admitir que os interesses políticos sejam maiores que os interesses da cidade e principalmente como Feira que precisa de emenda parlamentar como o próprio prefeito já pediu”. (Por Maylla Nunes)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

Eleições

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

A Federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram...

25/04/2024 às 16h56

Projeto Duplicação

Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Zé Neto lembrou, durante o encontro, que duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...

25/04/2024 às 16h49

Arthur Lira presidente lula

Política

Lira defende maior participação de Lula na articulação política

Para o presidente da Câmara, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "dificilmente estaria preso se não fosse pelo fato da...

25/04/2024 às 16h40

Posse Carinhos de Missuca

Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

25/04/2024 às 13h11

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Política

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de...

25/04/2024 às 11h39

Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

Bahia

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor...

25/04/2024 às 07h17

image

Rádio acorda cidade