Eleições 2020

Colbert anuncia criação da Secretaria Municipal da Mulher

Será feita uma avaliação, para junção de ações que estão sob responsabilidades de outras secretarias, como a de Assistência Social, para concentrar todas elas em um só lugar.

19/11/2020 às 20h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Em uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais na quarta-feira (18), o prefeito Colbert Martins anunciou a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher, um órgão responsável por reunir em um só lugar todas as ações que dizem respeito às mulheres, para que possam ficar sob a coordenação e comando de uma mulher. O prefeito recebeu em uma live, voltada para o público feminino, convidadas que puderam fazer perguntas e dialogar com ele e sua esposa, a médica ginecologista, Adenilda Martins, sobre temas diversos relacionados à mulher. Foram abordados desde violência, no tocante ao combate, cuidado e amparo das vítimas, saúde, defesa pessoal, educação e participação política da mulher na sociedade.

Sobre a nova Secretaria de Saúde da Mulher, Colbert ressaltou que o número total de secretarias não vai aumentar. E disse que será feita uma avaliação, para junção de ações que estão sob responsabilidades de outras secretarias, como a de Assistência Social, para concentrar todas elas em um só lugar, sem aumentar as despesas, mas agindo de forma efetiva em relação a ações que são importantes e necessárias a serem desenvolvidas, “A Secretaria da Mulher é uma iniciativa muito importante da nossa próxima gestão, para tratarmos de políticas públicas que são muitos importantes para a 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade