Saúde

CMPC realiza mutirão de diagnóstico precoce do câncer de próstata

As vagas do mutirão deste sábado (7) já foram preenchidas e haverá outra ação no dia 28 de novembro.

06/11/2020 às 15h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

O Novembro Azul, mês caracterizado pela importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, reúne ações de incentivo ao cuidado com a saúde do homem. Com este propósito, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) de Feira de Santana,  está realizando mutirões, exames e consultas até o final deste mês.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a Coordenadora do CMPC, Bruna Lasse, disse que os atendimentos na instituição já estão sendo realizados desde a última terça-feira (3).

“Devido a pandemia, a gente não pode aglomerar e estamos disponibilizando dois meios para que as pessoas possam marcar suas consultas, que são através do email ou telefone. Os homens, conseguem marcar o PSA, que é um exame laboratorial e ultrassonografias de próstata. Abrimos as marcações no dia 3 e já temos agendamentos. Faremos um mutirão neste sábado (7), mas as vagas já foram preenchidas”, contou.

O segundo mutirão de ultrassonografia de próstata acontecerá no dia 28 de novembro. Além de consultas, são disponibilizados quinze vagas diárias para a realização de exames laboratoriais e a ação segue até do dia 30.

Ainda segundo a coordenadora, outros exames podem ser realizados na instituição em qualquer época do ano e além deste período de Campanha do Novembro Azul.

“Temos uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, técnicos, médicos, oncologistas, biomédicos, uma equipe completa. Independente desse período de campanha, em qualquer época do ano, os homens e mulheres podem procurar o serviço do CMPC. As mulheres não devem esperar somente o outubro rosa e os homens não somente o novembro azul”.

As marcações são realizadas através dos telefones (75) 3602-7338/ 3602-7339 ou através do email: [email protected]

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade