Saúde

Cirurgia dará oportunidade a idosas do Dona Zazinha enxergarem melhor

O mutirão foi realizado com a participação de sete oftalmologistas que atendem na Clínica Clihon.

12/04/2019 às 09h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pessoas na terceira idade assistidas pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira e que sofrem com catarata terão oportunidade de voltar a enxergar melhor. Na manhã de quinta-feira (11), participaram do III Mutirão de Catarata, realizado através de parceria com a Clihon – Hospital de Olhos de Feira de Santana, que vai ofertar gratuitamente cirurgias.

Mantido pelo Governo Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Centro de Convivência Dona Zazinha, conforme a coordenadora Tilda Brasileiro, está incentivando a realização de cirurgias de catarata visando possibilitar melhor qualidade de vida às pessoas na terceira idade que participam de oficinas diversas realizadas no equipamento.

A parceria com serviços de saúde visando possibilitar ganhos na qualidade de vida das pessoas que utilizam serviços da Prefeitura é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho por entender que a saúde da visão possibilita melhor qualidade de vida a todos.

O mutirão foi realizado com a participação de sete oftalmologistas que atendem na Clínica Clihon. Dezenas de idosas e idosos foram submetidos a exames de triagem visando identificar quem necessita passar por intervenção cirúrgica.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade