Bahia

Cipe Cacaueira desmonta esconderijo de assaltantes de banco

As buscas foram iniciadas no dia 30 de outubro após denúncia anônima.

05/11/2018 às 22h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O esconderijo de uma quadrilha de assaltantes de banco foi desarticulado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na madrugada de domingo (4). Carros e materiais roubados, além de drogas foram encontrados em uma área de mata fechada, na cidade de Uruçuca. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo a SSP, as buscas foram iniciadas, no dia 30 de outubro, após denúncia anônima de possíveis ataques. Varreduras foram realizadas e, com novas informações, os militares chegaram, na tarde de ontem, até o esconderijo da organização criminosa. Uma campana foi montada e quando o grupo retornou ao local houve confronto.

O suspeito Elias Araújo Santos, 23 anos, foi alcançado e preso em flagrante. Os outros homens conseguiram fugir pela mata e a polícia acredita que podem estar feridos. Na base da quadrilha, foram recuperados quatro carros roubados (modelos S10, Strada, Styllo e Saveiro), 5 kg de crack, papelotes de cocaína e R$ 364 em espécie.

A SSP informou que durante conversa inicial, Elias confessou que o grupo roubou uma joalheria em Ibirapitanga, ônibus intermunicipais, na região de Camamu, e planejava atacar bancos. Dentro de um imóvel, no município de Ituberá, usado pelo assaltante, os PMs apreenderam diversas joias, relógios, entre outros itens.

"A persistência foi o principal destaque desta operação. Não descansaremos até chegarmos nos outros integrantes", destacou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Souza. O caso foi registrado, na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade