Polícia

Cinco servidores são afastados do Conjunto Penal de Feira após testarem positivo para a Covid-19

Além dos servidores, há também um interno, que testou positivo para a doença e está em isolamento dos demais aprisionados.

23/03/2021 às 12h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Cinco servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana tiveram que ser afastados após serem diagnosticados com a Covid-19. Além dos servidores, há também um interno, que testou positivo para a doença e está em isolamento dos demais aprisionados. A informação foi confirmada ao Acorda Cidade, na segunda-feira (22), pelo diretor do presídio regional, Capitão Allan Araújo.

De acordo com ele, dos cinco servidores que testaram positivo para a Covid, dois tiveram que ser internados. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar se recuperando da doença.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Nós aqui no Conjunto Penal de Feira de Santana, desde o início da pandemia tivemos sim alguns casos registrados, não só entre internos, mas também com relação a servidores positivados para a covid-19. Atualmente nós temos um caso positivo de covid-19 entre os internos, esse interno se encontra assintomático e foi diagnosticado com sintomas gripais, mas foi isolado, pois temos uma unidade especializada para receber esse interno, uma unidade só para isolamento preventivo dos sintomáticos de Covid-19. Esse protocolo tem sido cumprido desde o ano passado, no início do processo pandêmico e atualmente, como eu falei, apenas um caso entre os internos que está sob controle, e outros cinco casos entre servidores”, informou o capitão ao Acorda Cidade.

Segundo Allan Araújo, a unidade prisional vem seguindo com todos os protocolos de isolamento e de verificação no acesso à unidade prisional. Além disso, os servidores quando adentram o presídio são testados, passam pela aferição de temperatura e análise de sintomas.

“Nós sabemos que a Covid-19 está na sociedade. Os servidores estão indo e voltando do sistema prisional. Imediatamente a equipe de saúde é acionada caso ocorra alguma situação de sintomas voltados ao covid-19, mesmo seguindo esses protocolos, nós temos alguns casos sim registrados”, reiterou.

Ele ressaltou ainda que no caso dos internos que testaram positivo, não houve nenhum caso de internação e todos foram tratados com isolamento preventivo e medicações prévias, no interior da unidade.

“Estamos cumprindo o protocolo que vem sendo capitaneado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização alinhado com a Secretaria de Saúde, inclusive com medidas de suspensão das visitas, por exemplo. Os internos ainda continuam privados do contato com os familiares, por conta da Covid-19, além de outras providências, voltadas à preservação da saúde dessas pessoas que estão aqui dentro do contexto do sistema prisional.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bruno Reis

Política

BN/ Paraná Pesquisas: Bruno Reis mantém liderança em Salvador e pode ser reeleito em 1º turno

A pesquisa, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.

28/03/2024 às 08h12

A 22ª edição da Força Total da PM acontece hoje na Bahia

Segurança Pública

PM deflagra a 22ª edição da Operação Força Total em todas as cidades da Bahia

No acumulado das edições anteriores, a PM já apreendeu 464 armas de fogo e prendeu 752 pessoas em flagrante.

28/03/2024 às 07h47

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

VLT

Bahia

TJ suspende liminar e licitação do VLT do Subúrbio de Salvador volta a correr normalmente

A paralisação da licitação impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social da região....

28/03/2024 às 06h34

Salvador 475 anos

Bahia

Salvador 475 anos: a ligação ancestral entre a Barroquinha e o Engenho Velho da Federação

Localizada em uma depressão no centro de três colinas e formada em sua maior parte por terras devolutas, a Barroquinha...

28/03/2024 às 06h20

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

image

Rádio acorda cidade