Evento gratuito

Cinco duplas de cantadores disputam 44º Festival de Violeiros do Nordeste no MAP

Aberto ao público, o festival é um dos mais tradicionais e prestigiados eventos de toda a região e que conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

24/11/2018 às 07h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Violeiros da Bahia, Sergipe, Paraíba e Pernambuco disputarão, na noite deste sábado (22), no Mercado de Arte Popular (MAP), o título do 44º Festival de Violeiros do Nordeste, a partir das 19h. Será uma noite onde cantadores e o público viajarão pelo universo das rimas e dos versos. Temas e motes serão conhecidos pelas duplas momentos antes das apresentações.

Aberto ao público, o festival é um dos mais tradicionais e prestigiados eventos de toda a região e que conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.  Vão estar presentes os cantadores Antônio Queiroz e Leandro Tranquilino, Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Ednaldo Zuzu, Galego da Viola, Caboquinho e Bule-Bule abrirão o festival.

A escolha das duplas, diz o cantador João Ramos, um dos organizadores do festival, é baseada em alguns parâmetros, como reciprocidade e pedido do público.

“Mas buscamos dar equilíbrio da duplas para que a competição não seja prejudicada por unir dois cantadores de reconhecida competência”, diz o poeta.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade