Cultura

Cia. de teatro da Graxeiras Graças a Deus cria campanha para voltar aos palcos

A ideia de voltar em cartaz surgiu em 2019, mas por não ter patrocinadores na época, passou para 2020, porém com a chegada da pandemia, não se pode realizar.

25/06/2021 às 10h07, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Clara Pamponet
 

O Espetáculo Graxeira Graças a Deus está há 27 anos em cartaz, por todo o território brasileiro e também no exterior, ganhando prêmios em festivais de teatro como melhor espetáculo, melhor ator, melhor direção, ator coadjuvante, cenário, entre outros.

A Cia. de Teatro das Graxeiras pretende voltar em cartaz, mas com a pandemia os patrocinadores sumiram, e com isso teve-se a ideia de pedir ajuda ao público com a campanha online “Espetáculo Graxeira Graças a Deus”, com várias categorias, onde você ajuda o espetáculo sendo um patrocinador.

A ideia de voltar em cartaz surgiu em 2019, mas por não ter patrocinadores na época, passou para 2020, porém com a chegada da pandemia, não se pode realizar. O diretor é o mesmo, Fernando Marinho, desde 1993, que fez “A Bofetada”, “A Noviça Rebelde” na Brodway, Adriano Lima e mais dois atores de Salvador.

“A campanha tem um prazo de 120 dias por ser a nossa primeira campanha de vaquinha virtual no site, eu dei um valor total que é muito fácil de alcançar para fazer o básico do espetáculo, que é cenário, figurino, pagar os técnicos e a divulgação, que ficou em torno de quase 20 mil reais. Esse valor não é a realidade do espetáculo se fossemos pagar os atores”, disse Adriano Lima.

Adriano também contou que se uma empresa quiser doar além do valor estipulado por ele na plataforma como valor médio que é R$ 450,00, pode. “Se uma empresa quiser doar mil reais, 2 mil reais também pode. Com este valor garantimos alguns ingressos e também toda a divulgação no nosso outdoor, panfleto, nos materiais de divulgação do espetáculo.”

Ele ainda disse que todos que contribuírem a partir de R$ 5 serão divulgados no telão antes do espetáculo. E que a pretensão é que fique um mês em cartaz de quinta-feira a domingo, como era feito nos outros anos.

“Acho bacana que seja dito o nome de quem contribuiu, porque nesse tempo que estamos vivendo, onde está esse desmonte todo da cultura nacional, podemos provar para o Governo Federal que as pessoas gostam de cultura sim, e se as pessoas não participarem vão dar aval a ele, que acha que as pessoas podem viver sem cultura, e na realidade não podem, porque se não fossem séries, filmes, lives de artistas consagrados e não consagrados, como seria essa pandemia nesses quase dois anos?”, declarou Adriano.

Clique no link abaixo para ajudar e saber mais sobre as recompensas:

https://nova.kickante.com.br/vaquinha/-ajude-o-espetaculo-graxeira-gracas-a-deus-voltar- 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade