Feira e Coração de Maria

Chefe de facção criminosa que ameaça policiais morre em confronto com a PM em Feira de Santana

O criminoso atuava na cidade de Coração de Maria e estava escondido na expansão do Feira IX, Feira de Santana.

23/02/2022 às 07h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem de 26 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa e que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, morreu em confronto com policiais militares na manhã de ontem (22), na localidade Buraco da Gia, na Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, ele é acusado de diversos homicídios em Coração de Maria e há algum tempo fazia ameaças aos policiais militares e outras autoridades do município.

O confronto ocorreu, por volta das 6h, após denúncias anônimas ao 3º Pelotão (Coração de Maria/20ª CIPM) sobre a localização do criminoso, que estava escondido em uma residência.

“Diante do que foi reportado e a urgência do deslocamento, foi solicitado o apoio da Cipe Litoral Norte, que estava com guarnições próximo ao município, e as equipes tomaram destino para Feira de Santana. Ao se aproximar da residência apontada, três elementos estavam na frente da casa e efetuaram disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, cessado os disparos, um elemento veio ao solo e outros dois evadiram pelos fundos do imóvel. Os militares se aproximaram, identificaram o indivíduo e foi dado socorro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém não resistiu”, relatou a polícia.

Com ele foram encontrados uma pistola calibre .40, com numeração suprimida; 100 gramas de maconha; diversos sacos plásticos e pinos para acondicionar entorpecentes. Todo material apreendido foi apresentado no Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde foi lavrada a ocorrência e também confirmada a validade do mandado de prisão preventiva.

Ao Acorda Cidade, o Tenente Rodrigo Monteiro, Comandante do 3º Pelotão de Coração de Maria, que pertence à 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse que ele era um dos policiais ameaçados pelo criminoso e que o mesmo ameaçava também o prefeito da cidade.

“Esse criminoso já vinha há algum tempo ameaçando policiais de Coração de Maria, inclusive a minha pessoa, pelo combate que a gente vinha fazendo contra a criminalidade, como prisões, apreensões de drogas e armas. Ele passava o tempo todo divulgando áudios no WhatsApp, dizendo que iria tentar contra a minha vida ou contra a vida de algum policial, e ele também estava ameaçando o prefeito da cidade, dizendo que se ele não mudasse o policiamento, o prefeito iria sofrer represálias. Uma coisa absurda, inaceitável”, informou.

O tenente explicou que ele comandava o tráfico em Coração de Maria e Teodoro Sampaio, mas era em Feira de Santana onde ele fazia articulações criminosas, uma vez que era fugitivo do sistema penitenciário.

“Ele era chefe do tráfico de drogas em Coração de Maria e de Teodoro Sampaio. Inclusive ele evadiu do sistema penitenciário, foi beneficiado com a saída temporária e não retornou, tinha um mandado de prisão em aberto. A partir daí a gente iniciou a coleta de informações com o pessoal da Cipe Litoral Norte, conhecida como Caatinga, e conseguimos descobrir a localização dele no Feira IX, em Feira de Santana, onde ela tinha uma residência e de onde dava ordens de execução, articulação do tráfico, assaltos de veículos. A partir disso aí fizemos as diligências. A informação que obtivemos é que ele ficava em frente à residência para falar ao celular, e quando a gente chegou com o pessoal da Cipe, ele acabou vindo a óbito”, relatou o policial ao Acorda Cidade. Nenhum PM foi atingido durante o confronto. 

Segundo o tenente, os moradores de Coração de Maria aprovaram a ação da Polícia Militar, e se sentiram aliviados.

“A população de Coração de Maria ficou muito feliz, a reação foi muito positiva, porque ele estava ameaçando todo mundo, tentava extorquir pessoas. Foi um alívio para toda a comunidade”, declarou.
   

Leia também: Homem morre após troca de tiros com policiais da Rondesp Leste no conjunto Feira X

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Rede Hoteleira espera ocupação de 100% nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2024

Feira de Santana

Rede Hoteleira espera ocupação de 100% nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2024

o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Marcelo Alexandrino falou sobre as principais curiosidades acerca da rede hoteleira no município, principalmente...

16/04/2024 às 14h00

Rua Comandante Almiro

Micareta 2024

Acordo permite retirada de estruturas próximas aos estabelecimentos logo após o arrastão da Micareta

O objetivo do sindicato foi amenizar o mais breve possível o impacto negativo aos estabelecimentos comerciais.

16/04/2024 às 13h50

Sergio Moro

Política

Relatório aponta indícios de que Moro abriu processo para permitir repasses de valores de acordos a Petrobras

Segundo documento obtido pelo blog, processo sigiloso teria permitido o direcionamento, por integrantes da Lava Jato, de parte de multas...

16/04/2024 às 12h41

Agentes da SMT

Micareta de Feira

SMT estará com 100 agentes atuando na Micareta

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, recomenda que os condutores de veículos fiquem atentos à sinalização.

16/04/2024 às 12h41

Presidente Lula

Política

Em jantar com ministros do STF, Lula discute nova onda de ataques à corte e ofensiva internacional

Encontro, na casa do ministro Gilmar Mendes, teve participação de Dino, Zanin e Alexandre de Moraes.

16/04/2024 às 12h32

Espaço Charles Albert

Micareta de Feira

Jau, Gerônimo e a banda Flashback entre as atrações do Espaço Charles Albert

A banda Flashback, Dilma Ferreira e Asa Filho são algumas das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

16/04/2024 às 12h27

image

Rádio acorda cidade