Saúde

Centro Municipal realiza mutirão de exames neste sábado (12)

Os serviços são para mulheres que agendaram previamente pela Central Municipal de Regulação

11/03/2022 às 16h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) realiza neste sábado (12), o mutirão de exames para as mulheres. A iniciativa faz parte da campanha Março Lilás, de combate ao câncer do colo do útero, e é destinada para pessoas que fizeram o agendamento via Central Municipal de Regulação – intermediado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Os atendimentos são por ordem de chegada e acontecem das 8h às 13h. Ultrassom transvaginal, eletrocardiograma, mamografia e raio-X então entre os exames disponibilizados – serão em média 200. Para ser atendida, a mulher deve apresentar os documentos de identidade e cartão do SUS.

"As vagas são destinadas às pacientes que residem no município, com agendamento prévio", afirma a diretora do CMDI, Maria Madalena Cunha.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a iniciativa vai desafogar a demanda e contribui com o diagnóstico de doenças. "Esta é uma estratégia para diminuir a fila de espera da demanda reprimida, oferecendo mais celeridade na entrega dos resultados", pontuou.
 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade