Semana do Idoso

Centro de Convivência Dona Zazinha encerra Semana do Idoso com baile dos Anos 60

Assim como aconteceu na abertura do evento, hoje também foram realizadas palestras e apresentações.

07/10/2021 às 15h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O Centro de Convivência para idosos Dona Zazinha Cerqueira, encerrou nesta quinta-feira (7), a programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Assim como aconteceu na abertura do evento, hoje também foram realizadas palestras, apresentações e um baile caracterizado dos Anos 60.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro contou que a programação desta quinta-feira, foi direcionada para a importância da vacinação contra a covid-19 e principalmente pela campanha do Outubro Rosa.

"Hoje nós estamos encerrando com uma palestra sobre a saúde, e principalmente a importância da vacinação, como a primeira, segunda e terceira dose, dando início ao nosso Outubro Rosa. A nossa profissional está ali dando todas as orientações, na sequência estaremos também marcando consultas e exames e ao final da programação, ainda teremos um baile com um grupo de 16 meninas, onde irão se apresentar caracterizadas dos Anos 60", explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com a coordenadora, por conta da pandemia, as atividades presenciais precisaram ser suspensas, e os encontros remotos não foram proveitosos de forma 100%, pela dificuldade de alguns idosos terem acesso às tecnologias.

"Com a pandemia, infelizmente reduziu uma média de 60% da frequência dos nossos idosos. Muitos moram em roças, viajaram, e ficaram com as dificuldades do acesso à internet. Hoje devemos ter aqui cerca de 90 idosos, mas todos seguindo o distanciamento, e todas as medidas que preconizam a Vigilância Sanitária, além do uso do álcool em gel, sabão líquido e até os lanches, tivemos esse cuidado em ser separados", informou.

Segundo Tilda Brasileiro, a expectativa é que nas próximas semanas, o Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, já possa estar recebendo os idosos de forma gradativa, até que seja estabelecido o retorno 100%.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

"É muito bom estar promovendo esses encontros de socialização, porque isso fortalece o vínculo, muitos idosos que estão hoje aqui, nem se conheciam, então realmente é uma amizade que se fortalece, temos o nosso carinho, o nosso respeito, o amor e isso aumentou. Realmente a pandemia foi muito ruim, perdemos idosos, muitos idosos perderam algum familiar, e o que sempre digo é que o amor sempre vai prevalecer. Graças a Deus, hoje estamos finalizando essa programação de atividades e acredito que nos próximos 15 dias, já vamos estar com pequenas atividades, pequenos grupos e voltando gradativamente até que futuramente, possamos estar com as atividades normais", disse a coordenadora ao Acorda Cidade.

Caracterizada com vestido de bolinhas e contente com a programação, dona Neuza Rocha de Queiroz, relatou a reportagem do Acorda Cidade, que vivenciou os melhores dias durante todos os dias.

Segundo ela, as melhores programações era quando envolvia a dança, pois não consegue ficar parada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Foi maravilhoso esse encontro, ainda mais com a nossa coordenadora que fez toda essa benção aqui para todos nós. Pois é desta forma que nos sentimos mais vivos, porque somos idosos, não somos velhos. Eu gostei, amei tudo, e nem tem como distinguir uma atividade da outra, porque eu amo dançar, seja a Zumba, Dança de Salão, hoje mesmo eu me sinto maravilhosa, bonita com esse vestido aqui porque daqui a pouco a gente vai se apresentar. Infelizmente com a pandemia, outras atividades não puderam ser realizadas, mas essa semana que teve, foi maravilhosa", disse.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade