Toque Esportivo

CBF tem junho como mês limite para retorno de competições estaduais

A ideia é liberar os jogadores para treinos a partir de maio, mas a medida só será adotada com a liberação do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais

21/04/2020 às 13h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a reunião que estabeleceu a criação de um protocolo para o retorno do Campeonato Pernambucano, realizada na segunda-feira (20), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi descartado o retorno das competições estaduais em maio.

A reunião contou com a participação de Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da CBF, e representantes dos clubes estaduais.

De acordo com o presidente da FPF, Evandro de Carvalho, em entrevista ao Globo Esporte Pernambuco, o novo calendário pode prejudicar as competições nacionais.

“A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional. Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano”, afirmou.

A ideia é liberar os jogadores para treinos a partir de maio, mas a medida só será adotada com a liberação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade