Dia dos Namorados

Casal com deficiência visual fala sobre a rotina e reforça a importância do companheirismo no dia a dia

Eles estão juntos há seis anos.

12/06/2021 às 12h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Juntos há seis anos, o casal de deficientes visuais Tamilles Vidal e Alex Júnior são a prova de que o amor vai muito além das aparências. Ela perdeu a visão aos 15 anos de idade, e foi em um evento esportivo que conheceu o seu atual marido. Desde então, os dois não se desgrudaram e até hoje fazem tudo juntos.

“A gente se conheceu num evento esportivo em Jequié, que ele participou. Fui lá e a gente se conheceu. A gente mora sozinho e consegue fazer tudo como qualquer outra pessoa normal. Cozinhamos, lavamos, fazemos tudo”, contou Tamilles.

O companheirismo sempre fez parte da rotina do casal, e com a pandemia esse tempo de qualidade aumentou. Com o isolamento social, surgiu também a ideia de juntos fazerem um canal no Youtube ‘Casa JTM’, para mostrar o dia a dia e inspirar outras pessoas. A iniciativa deu certo e hoje já são mil inscritos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente tinha uma radioweb, fazia locução lá e foi adquirindo experiência. E muita gente dizia pra gente fazer um canal. Foi quando começou a pandemia, a gente começou a fazer. Fzemos o instagram (@casaljtm) também, onde a gente compartilha nossa rotina, nossa experiência e curiosidades com nossos seguidores”, afirmou.

Tamilles elogiou o marido, que ela imagina que seja muito bonito por fora, mas tem a total certeza da beleza que ele carrega por dentro.

“Quando a gente conhece de início a gente ouve a voz, o jeito da pessoa. Depois que eu tive o interesse de saber como ele era fisicamente, sei que é moreno, sorriso bonito, bem simpático, isso é que importa. Beleza não importa muito, bom é a beleza interna. Ele é bem companheiro, uma pessoa maravilhosa. A gente sempre faz tudo juntos, sempre estamos juntos pra tudo. E a gente tinha essa vontade de passar a nossa experiência, o nosso conhecimento pra outras pessoas com deficiência e também pessoas que enxergam e tinham curiosidade de saber como a gente vivia dentro de casa”, declarou.

Foto: Arquivo Pessoal

Para Alex, ele conseguiu realizar o que mais sonhava ao lado de Tamilles. “O maior sonho da nossa vida era conhecer mais a Deus, que deve estar em primeiro lugar de tudo, o segundo nós já conquistamos, que foi a nossa casa própria. E o nosso relacionamento se define no amor. Nós somos muito felizes e nos amamos de verdade. O companheirismo é muito bom aqui em casa. Nós temos a concordância. Nosso amor está acima de tudo e em Deus e nós cuidamos um do outro.”

Alex Junior aproveitou ainda para dar algumas dicas para os casais, que de repente já perderam um pouco desse romantismo.

“Eu falo pra os casais que um tem que respeitar o outro, dar um bom dia. Quando você amanhece, por mais que dormiu junto, dar um bom dia, alimentar a sua relação. Porque a partir do momento que você casa, se transforma em um corpo só. Nós acostumamos e todos os dias quando acordamos nos cumprimentamos, damos um beijo e desejamos um bom dia. Tem muita gente que pensa que após casado que acabou.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade