Eleições 2020

Carlos Medeiros e Louise Novais entram na disputa da Prefeitura de Feira de Santana

A selecionada para concorrer como vice-prefeita de Feira de Santana é a servidora pública federal, Louise Novais (Novo).

05/06/2020 às 17h55, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O diretório municipal do Partido Novo finalizou o processo seletivo para a representante que irá compor a chapa do pré-candidato à prefeitura, Carlos Medeiros (Novo). A selecionada para concorrer como vice-prefeita de Feira de Santana é servidora pública federal, Louise Novais (Novo). A decisão foi divulgada na última quarta-feira (0), através de videoconferência. O Partido Novo realiza suas escolhas, segundo a assessoria, tanto de postulantes, como dos ocupantes de cargos em comissão, a partir de processo seletivo realizado em três fases, nas quais devem demonstrar conhecimento sobre os assuntos concernentes ao posto que o candidato pretende ocupar. Além disso, a exigência de “ficha limpa” tanto de filiados, quanto de postulantes; a gestão independente; a vedação ao “carreirismo político” e a vinculação do candidato às promessas de campanha, por meio da assinatura de termo de compromisso.

A candidata, também conforme a assessoria, nunca fez parte de qualquer vínculo político partidário no decorrer de 23 anos prestando serviço público, mas em meados de 2019, despertou seu interesse a partir da dedicação de pessoas próximas na organização do Partido Novo, em Feira de Santana. De acordo com Louise Novais, ela se identificou com os projetos, valores e diferenciais do Novo, tais como, liberdade com responsabilidade; o indivíduo como gerador de riquezas e agente de sua própria mudança. “Esses valores coincidiram com os meus. Fica claro o entendimento de que o Estado precisa intervir menos na vida privada e profissional dos indivíduos, e buscando a qualidade do gasto público na saúde, segurança e educação,” explicou. Quanto ao perfil de trabalho para atuar em Feira de Santana, a candidata acredita que a cidade que é polo de comércio, indústria, agropecuária, educação, saúde, de cerca de 96 cidades, em seu entorno, o que perfaz mais de dois milhões de pessoas, tem sido historicamente mal administrada e se faz necessário uma melhor divulgação dos investimentos privados. “Feira de Santana merece e precisa avançar, tornando-se cada vez mais, uma terra de boas oportunidades. Para isso, o ambiente de negócios deve ser melhorado; a Prefeitura, naquilo que lhe compete, precisa desburocratizar o processo de abertura de empresas, fomentar o empreendedorismo e melhorar a infraestrutura", afirma a candidata. “Para além disso, outro assunto que muito me toca é a educação. Sou filha de professora. Sei o valor do desenvolvimento de habilidades cognitivas na primeira infância. Precisamos criar igualdade de oportunidades. E isso começa com educação de qualidade no Ensino Fundamental”, finaliza Louise. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade