Brasil

Capacitações gratuitas abordam saúde suplementar; veja como se inscrever

'Regras para Reajuste de Planos de Saúde no Brasil' é um dos assuntos estudados

10/02/2022 às 10h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Cursos focados na área da saúde estão sendo oferecidos gratuitamente para interessados em aprender as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. As aulas são ministradas por nomes reconhecidos no mercado de trabalho, como José Cechin, superintendente executivo do IESS e Alberto Ogata, pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração e Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas — Escola de Administração de São Paulo (FGV EAESP).

Os cursos são oferecidos a partir da parceria entre a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O público-alvo dos cursos on-line e gratuitos do IESS Educação abrange desde os beneficiários dos planos de saúde, passando por alunos de pós-graduação em saúde, magistrados até órgãos governamentais e empresas que atuam no setor.

As videoaulas têm entre 30 minutos e 1h30 de duração e estarão disponíveis de forma virtual, na plataforma da ENS, atualizadas quinzenalmente. Por meio de vídeos com linguagem acessível, é possível conhecer os mais diversos assuntos relacionados à área de saúde suplementar. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site da ENS.

O acesso ao conteúdo das aulas ficará disponível aos alunos por 30 dias. Confira, a seguir, o cronograma de aulas e as temáticas dos próximos cursos:

(17/02) — ‘Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde’

(03/03) — ‘Imperfeições de Mercado e a Necessidade de Regulação do Setor de Saúde Suplementar Brasileiro’

(17/03) — ‘Modelos de Remuneração de Prestadores de Serviço de Saúde’

(31/03) — ‘Regras para Reajuste de Planos de Saúde no Brasil’

(14/04) — ‘Gestão da Atenção Primária à Saúde’

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade