Feira de Santana

Candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal pedem que prefeitura dê uma posição sobre novas convocações

Anderson Prazeres que é um dos aprovados no concurso declarou ao Acorda Cidade que há mais de 20 dias os candidatos aguardam uma resposta da prefeitura, mas não tiveram mais retorno.

21/10/2020 às 11h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso da Guarda Municipal em Feira de Santana realizaram novamente uma manifestação pelas ruas da cidade e em frente à Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (21) e pediram que a prefeitura apresente uma posição sobre as pessoas que ainda não foram convocadas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Anderson Prazeres que é um dos aprovados no concurso declarou ao Acorda Cidade que há mais de 20 dias os candidatos aguardam uma resposta da prefeitura, mas não tiveram mais retorno, após a última reunião com o secretário de prevenção à violência, o major Moacir Lima. Ele declarou que o secretário não apresentou nenhum encaminhamento sobre a contratação dos aprovados e informou que a partir de hoje, o grupo de manifestantes irá realizar protestos pacíficos duas vezes por semana.

De acordo com Anderson, são 112 aprovados no concurso que estão no cadastro de reserva e que aguardam a convocação. Ele salientou que várias pessoas saíram dos seus empregos para fazer o curso de formação, investiram em exames e em documentos para a seleção e desejam um posicionamento da prefeitura sobre o assunto.

“A gente vem pacificamente tentando uma conversa com o prefeito. Na realidade a gente aqui não é mais cadastro de reserva porque a partir do momento que o prefeito faz vários pais de família saírem dos seus empregos para irem para um curso de formação das 8h às 18h, temos os mesmos direitos daqueles que foram convocados. A gente está aqui tentando o nosso direito. Várias pessoas estão em uma situação difícil de não terem nem o que comer em casa, sendo ajudadas pelos parentes. Não temos resposta e estamos ao léu”, declarou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira circulou através das redes sociais a informação de que a prefeitura iria realizar um novo concurso para a Guarda Municipal, mas o secretário municipal de comunicação Edson Borges, informou que este fato não procede.

Ele disse que houve apenas uma atualização do decreto do concurso vigente, que ainda constava como secretário Pablo Roberto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O governo não pode fazer concurso agora e temos um concurso em vigor com gente para ser chamada”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade