Feira de Santana

Campanha Papai Noel dos Correios começa com cerca de 300 cartinhas adotadas em um dia

Quem deseja realizar o pedido de uma criança basta comparecer à agência da Getúlio Vargas ou do bairro Tomba, se identificar e escolher uma cartinha.

08/11/2019 às 08h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Cerca de 300 das mais de 1500 cartinhas de crianças já foram adotadas no primeiro dia da campanha Papai Noel dos Correios, em Feira de Santana, lançada ontem (7), na agência localizada na Avenida Getúlio Vargas. A informação é do coordenador da campanha, Júlio César Argibay, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, quem deseja realizar o pedido de uma criança basta comparecer à agência da Getúlio ou do bairro Tomba, se identificar, escolher uma cartinha, e realizar e entregar o pedido até o dia 13 de dezembro, na mesma agência. A distribuição será feita pelos Correios.

“Entregaremos antes de as crianças saírem de férias. Uma das cartinhas que mais me marcou foi da criança que pediu um emprego ao pai e a gente conseguiu umas cinco entrevistas e ele está trabalhando até hoje, graças a Deus. Qualquer pessoa pode pegar a cartinha”, informou.

Conforme os Correios, a campanha nasceu pela iniciativa de alguns funcionários que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.

Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência.

Além de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), o Papai Noel dos Correios contempla também crianças de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

O lançamento da campanha deste ano, em Feira, teve a participação especial das crianças da Creche Vovó Marta, que fizeram uma apresentação musical na abertura do evento.

ATENÇÃO:

Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados em cada cidade.
Locais da entrega dos presentes pelos padrinhos em Feira de Santana:

• Agência de Correios Feira de Santana: Avenida Getúlio Vargas, 78.

• Agência de Correios Tomba: Praça Macário Barreto, 106, Tomba.

Locais nas demais cidades do Brasil clique aqui

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade