Vaquinha virtual

Campanha arrecada doações para ajudar criança que nasceu com crânio achatado

A braquicefalia é uma deformação craniana congênita ou adquirida posteriormente ao nascimento.

12/01/2021 às 15h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Clara Pamponet

Familiares e amigos estão realizando uma campanha, através de uma vakinha online, para ajudar no tratamento de Luz Santana Lima, de nove meses.

Ela é de Feira de Santana e foi diagnosticada com braquicefalia, uma deformação craniana congênita. Essa deformação se apresenta quando a parte de trás da cabeça se aplana, sofrendo um alargamento, porém mantendo a simetria.

O tratamento não invasivo é feito no estado de São Paulo, ou em Brasília, na Clínica Heads e necessita também o uso de um capacete que custa 6 mil reais. Sem o uso do capacete, a cabeça da criança crescerá de modo desproporcional à sua idade e ela pode apresentar dificuldades na fala, mordida, problemas no ouvido, visão e dores crônicas. 

O total das despesas com a viagem, o tratamento e a aquisição do capacete custa em média 20 mil reais e a família da criança não tem condições de custeá-las.

O uso do capacete só tem eficácia até os 18 meses de vida da bebê e Luz corre contra o tempo para iniciar o tratamento que dura aproximadamente entre quatro e seis meses.

Para colaborar com a vakinha de Luz, acesse o link aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade