Feira de Santana

Caminhão-baú se prende em fiação e derruba quatro postes de energia em rua do 35 BI

No total, quatro postes foram derrubados e caíram em sentido contrário a algumas casas.

20/11/2021 às 12h59, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da Rua Itambi, no cruzamento com a Rua El Salvador, no bairro 35 BI, em Feira de Santana, passaram por momentos de tensão e por pouco alguns não perderam a vida, na manhã deste sábado (20), após um caminhão-baú que passava pelo local se prender à fiação elétrica de um poste de energia, causando um efeito dominó, derrubando outros postes da via.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

No total, quatro postes foram derrubados e caíram em sentido contrário a algumas casas. Por outro lado, um carro que estava estacionado em frente a uma residência, do outro lado da via, foi atingido por um dos equipamentos, que parou sobre o teto do veículo ainda energizado.

No mesmo momento, um casal que passava pela rua de motocicleta freou de vez e pulou do veículo, indo parar debaixo da fiação.

Ainda assustado com tudo o que aconteceu, o metalúrgico e construtor Joaci de Carvalho, relatou em entrevista ao Acorda Cidade, que poucos minutos após deixar o veículo, para ir visitar a mãe, que mora na Rua Itambi, foi avisado da queda do poste sobre o carro, pertencente à filha.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Eu escapei mais uma vez de morrer. Vim visitar a minha mãe e ver um inquilino que mora na minha casa, pois hoje eu moro em Valença. Assim que eu desci do carro, meu irmão falou que teve um acidente. Uma tragédia, com mais de quatro postes caídos, por causa de um desvio de uma obra do supermercado Assaí, que está construindo na pista e colocaram os caminhões grandes para desviar pela Rua El Salvador e pegarem a Rua Itambi. Veio um caminhão com o baú muito alto, e na travessa da Rua Itambi com a El Salvador, ele passou puxando os fios, quase matando todo mundo”, contou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ele afirmou que o incidente ocorreu por volta das 10h30, mas somente uma hora após o ocorrido, a energia do local foi desligada.

“Minha casa não foi atingida e eu consegui desligar a energia. Os postes caíram do lado contrário, e um poste que ficou energizado estava em cima do Corolla da minha filha. Mas minha vida vale mais do que um carro, a de todos nós.”

O metalúrgico disse ainda que a prefeitura deveria colocar fiscais de trânsito no local para orientar a entrada dos veículos grandes na rua, em virtude das obras realizadas no atacadão.

“Eu acho um grande erro dos fiscais da prefeitura, que poderiam estar dando uma assistência para a entrada dos carros grandes, por conta desse desvio da obra. Só não foi uma tragédia maior, porque graças a Deus ninguém se feriu, e eu aconselhei todo mundo a desligar os disjuntores, porque os fios estavam energizados.”

Morador da Rua Itambi, Suangelo da Silva Ferreira também se emocionou após ter corrido risco de morte com a queda dos equipamentos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Eu estava na casa de um colega e disse que viria para casa lavar a moto, estava criando coragem. Quando eu resolvi vir, vi os postes caindo na minha direção, larguei a moto no chão e sai correndo. Até torci meu pé na valeta na porta da casa do rapaz. A gasolina começou a vazar da moto, e eu com medo das faíscas, levantei a moto e trouxe pra dentro de casa. Estou muito feliz, porque Deus me deu outra oportunidade pra viver, pois o poste ia cair em cima de mim.”

O casal que passava em uma Biz no momento do incidente e saltou do veículo teve ferimentos leves. O piloto da motocicleta, Hiago Santiago, estava com a namorada Renata, saindo de casa para ir ao Feia IV visitar os parentes.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“De repente, o cidadão veio correndo numa rua dessa e derrubou um poste, e foi um efeito dominó em todos os postes da rua. Caíram em cima da gente. O que salvou minha vida foi o carro de Joaci. A gente freou de vez e se jogou da moto. Mesmo assim a gente caiu e se embolou no meio dos fios e foi um trabalho retado pra sair, em tempo de morrer. A gente nasceu de novo hoje aqui.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Em nota, a Coelba informou que mantém equipes trabalhando na substituição dos quatro postes que foram danificados após o caminhão com altura acima da normalidade arrastar a fiação e derrubar as estruturas na Rua Itambi, no bairro de 35 BI. Segundo a empresa, logo após a ocorrência, técnicos da distribuidora foram encaminhados ao local para isolar a área e iniciar a recomposição da rede elétrica para normalizar os clientes afetados.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade