Feira de Santana

Caminhada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes acontece no dia 18

O ato está previsto para as 14h, saindo da Praça Fróes da Motta até a Prefeitura.

12/05/2022 às 16h19, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio – será marcado por caminhada em Feira de Santana. O ato está previsto para as 14h, saindo da Praça Fróes da Motta, seguindo pelo calçadão da Sales Barbosa até a Prefeitura de Feira.

A iniciativa faz parte das ações referentes ao Maio Laranja promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

“A caminhada que visa chamar a atenção para o enfrentamento da violência sexual e violação dos direitos de crianças e adolescentes, bem como para a importância em denunciar pelo Disque 100”, afirma o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.

18 de maio – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).

A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade