Feira de Santana

Cadeirantes com paralisia cerebral visitam Expofeira

Os jovens demonstraram muita alegria durante o passeio.

07/09/2018 às 17h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As mães de Eny Laurine e Ricardo Silva Almeida, ambos com paralisia cerebral, os levaram para visitar o Parque de Exposições João Martins da Silva durante a Expofeira. Eles gostam de ver os animais. A condição especial não é dificuldade que impeça as mães de realizar o desejo dos filhos.

Foto: Washington Nery

Os jovens se comunicam com as mães por sinais que apenas o convívio diário, a observação e o carinho são capazes de traduzir. Disseram que gostam do passeio, que às vezes acontece com o grupo de colegas da Apae, mas que neste ano foram as mães que os trouxeram.

Raimunda Lemos Conceição, mãe de Ricardo, e Maria Aparecida Almeida, mãe de Eny, dizem que visitar o Parque de Exposições é muito mais do que lazer: é inclusão. “Queremos que eles conheçam muito mais do que as nossas casas. Que conheçam o mundo”, diz a mãe de Eny.

Foto: Washington Nery

Raimunda disse que o filho Ricardo conhece o mundo rural há algum tempo. “Mas sempre venho mostrar os animais para ele, porque sei que ele gosta”, acentua. Ambas sabem a importância desta interação com o que acontece à volta deles e do lazer.

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade