Entretenimento

Bruna Marquezine volta ao Instagram com post de desabafo

'Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje', disse atriz

10/03/2019 às 08h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A atriz Bruna Marquezine retornou ao Instagram. Após passar alguns dias com o perfil desativado, a global reativou a conta com um desabafo. Na postagem, Bruna elogiou a atriz e apresentadora Maísa Silva e falou o que pensa sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08).

"Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a @maisa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira.

A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal.

Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem. Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio.

Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função.

Troque os textões por empatia e respeito diário! Mas além de tudo isso aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas! E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa. Aliás, essa menina de tanta luz começou uma corrente no Twitter exaltando mulheres que a inspiram e eu vou dar continuidade por aqui.

@mariacasadevall @sophiecharlotte1 @iza @priscillaalcantara @hatalia @fenobre @marinamoschen @jumattoni @ritalazzarotti Vocês me inspiram! Somos ainda mais fortes e corajosas quando andamos de mãos dadas! #MaisJuntasQueNunca #8M #8M2019 @pretagil @gio_ewbank @fernandalimaoficial VOCÊS ME INSPIRAM".

Ao ver a publicação, a estrela do SBT logo tratou de comentar. "Não tenho nem palavras pra descrever tanto orgulho. Meu carinho e admiração são infinitos! Obrigada por existir!!", postou Maisa, que logo teve, novamente, uma resposta de Bruna: " OBRIGADA POR EXISTIR! Amo você! Meu orgulho de você na cabe em mim!".

O elogio de Bruna à Maisa foi um complemento ao que ela tinha postado no Twitter. A apresentadora escreveu: "Tá chegando o dia das mulheres (sim, aquele dia em que os cara que assumem que dão bebida pra ter relação com a mina bêbada falam que a gente deve amar e cuidar de todas as mulheres)". A global, então, reproduziu a mensagem e comentou: "ai Maisa, você é a minha esperança no futuro. Nunca erra".

 Fonte: iBahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade