Brasil

Senado aprova acúmulo de saldo de telefonia não utilizado

Projeto segue para votação na Câmara.

10/08/2022 às 19h42, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agência Brasil – Foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (10) um projeto (PLS 431/2018) que prevê que o saldo não utilizado das franquias de serviços de telefonia, internet e mensagens de texto possa ser acumulado para os meses subsequentes.

Analisado em caráter terminativo pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, se não houver nenhum recurso para análise no plenário da Casa, o texto irá à análise da Câmara dos Deputados.

Pela proposta a novidade entraria na Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472, de 1997). O relatório do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi lido na reunião da CCT pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

“Quando o usuário extrapola o limite mensal contratado ele é obrigado a adquirir pacotes adicionais. Por outro lado, quando o consumidor não utiliza integralmente as quantidades contratadas, ele perde o direito de utilizar os saldos no futuro, o que não é justo”, diz o relatório de Gurgacz.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostei da proposta. Finalmente vejo um político ser inteligente, e agir como tal.
    Espero que seja aprovada! É difícil, mas tenho esperança.
    Assim como o saldo de dados expira com o fechamento do ciclo da internet, por exemplo, é justo que este saldo seja somado ao novo ciclo, até porque já está pago, se assim for estará fazendo jus aos valores pagos , e sobrecarregados de altíssimos impostos.
    Como estamos em ano de eleição, aumenta a chance de aprovação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade