Brasil

Brasil tem 27 casos confirmados da variante Ômicron; RJ confirma primeiro caso

Registros foram encontrados em cinco estados e no DF.

21/12/2021 às 06h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron. As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1). Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).

Primeiro caso no Rio

O caso no RJ foi confirmado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ne segunda-feira (20). O instituto destacou que é um caso importado e que ainda não houve transmissão do vírus em solo carioca.Segundo a Fiocruz, trata-se de uma mulher de 27 anos, residente de Chicago (EUA), que buscou atendimento em uma unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, na segunda-feira passada (13).

A paciente está com sintomas leves, sob o monitoramento da Vigilância Municipal do Rio de Janeiro e em isolamento domiciliar desde o dia 13. Todos os que tiveram contato com ela testaram negativo. Ainda de acordo com a Fiocruz, ela já estava com duas doses da vacina desde março deste ano, mas não recebeu o reforço.

Com informações da Agência Brasil e do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade