Feira de Santana

Bonsais são plantados em caqueiros na Avenida João Durval

A modalidade de plantio foi escolhida pelo fato do local ter uma complexa rede de drenagem, em virtude das obras de infraestrutura para implantação do BRT.

06/07/2020 às 15h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um projeto de paisagismo inédito em Feira de Santana está sendo realizado na avenida João Durval Carneiro, trecho próximo a feira-livre da Estação Nova: "bonsais gigantes" em caqueiros. O plantio foi iniciado pela Prefeitura na semana passada, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A modalidade de plantio foi escolhida pelo fato do local ter uma complexa rede de drenagem, em virtude das obras de infraestrutura para implantação do BRT. "O prefeito Colbert Filho vinha solicitando já há algum tempo um projeto de paisagismo para a avenida João Durval. E pela impossibilidade de plantar árvores diretamente no chão, por conta da rede de drenagem, fizemos um projeto especial", explica o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão.

Ele ressalta ainda que além dos bonsais, outras espécies serão plantadas no local, dentro deste mesmo projeto, posteriormente. "Depois serão plantadas outras espécies de árvores, como trepadeiras e flanboyant. O objetivo é criar um ambiente humanizado e proporcionar um impacto visual", completou Falcão.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade