Bahia

Bombeiros de SP enviados para auxiliar vítimas da chuva no sul da Bahia encerram força tarefa e retornam à capital paulista

Governo estadual enviou 30 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar de SP para atuar em salvamentos no estado da Bahia. Grupo retorna à capital paulista neste domingo (2).

01/01/2022 às 19h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A força-tarefa criada pelo governo de São Paulo para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul da Bahia retorna à capital paulista às 14h deste domingo (2). O grupo deve embarcar em um voo direto entre o aeroporto de Ilhéus e o Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista.

Em nota publicada neste sábado (1º), o Corpo de Bombeiros anunciou que suas equipes na Bahia estão sendo desmobilizadas e devem retornar ao Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A força-tarefa que se encerra tinha 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar enviados da capital. Outros 16 embarcaram de Ribeirão Preto, no interior do estado. O grupo é composto por oficiais e praças especialistas em resgates e salvamentos.

Além deles, outros seis bombeiros partiram, no dia 25 de dezembro, da Estação de Bombeiros, do bairro do Belém, em direção ao Sul da Bahia, levando um caminhão com cinco embarcações.

Na Bahia, 60 cidades ficaram em situação de emergência, ao menos 3,8 mil pessoas ficaram desabrigados e mais de 20 morreram. Além disso, mais de 10 mil pessoas ficaram desalojadas (tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo).

O governo paulista também enviou dois helicópteros Águia, dois aviões e cinco embarcações do Corpo de Bombeiros para participar das operações de resgate.

A operação é integrada por Corpo de Bombeiros de SP, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

Fonte: g1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade