Política

Bolsonaro teme condução coercitiva, caso não deponha na PF

Presidente discute estratégias para evitar prestar esclarecimentos de forma presencial.

28/01/2022 às 14h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Convocado para depor na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teme ser alvo de condução coercitiva, caso resolva não comparecer.

De acordo com informações do R7, o mandatário está reunido com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, visando discutir estratégias para evitar prestar esclarecimentos de forma presencial e sem sofrer represálias por esta decisão.

Ainda segundo o site, Bolsonaro foi aconselhado por ministros a faltar o depoimento e apresentar recurso junto ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a coluna de Bela Megale, na Folha de S. Paulo, a AGU já foi acionada para colocar em prática esta manobra.

Conforme apurado pelo R7, o encontro do presidente com a equipe não consta na agenda de nenhum deles, mas o site confirmou a presença dos ministros no Palácio do Planalto em reunião com Bolsonaro nesta manhã.

A convocação para depor na PF foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, para apurar vazamento de documentos sigilosos.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade