Política

Bolsonaro desembarca em Moscou para encontro com Putin e reunião com empresários

Presidente viajou em meio à tensão pela movimentação de tropas russas na fronteira com a Ucrânia. Governo diz que viagem é para tratar de relações comerciais.

15/02/2022 às 14h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta terça-feira (15) por volta de 10h (horário de Brasília, 16h no horário local) em Moscou. O presidente tem previstos para esta quarta (16) um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin e uma reunião com empresários.

Bolsonaro desceu do avião usando uma máscara para prevenção contra a Covid, medida que ele não tem adotado em eventos no Brasil.

O presidente brasileiro viajou para a Rússia em um momento em que o país europeu protagoniza uma crise diplomática internacional que tem mobilizado as principais potências do mundo.

Nas últimas semanas, Putin ordenou a movimentação de centenas de milhares de tropas em regiões de fronteira com a Ucrânia. A movimentação foi vista pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como uma tentativa russa de invadir o território ucraniano.

A Rússia argumenta que o leste europeu é área de influência do país e quer barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos.

Nos últimos dias, Biden também ordenou a ida de tropas norte-americanas para países aliados próximos da Ucrânia.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade