Consumo

Black Friday: comerciantes falam sobre expectativas no aumento de vendas

A data comercial acontece nesta sexta-feira (26).

25/11/2021 às 17h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 20:54

Faltando poucas horas para o início da Black Friday, muitos comerciantes aguardam com expectativas de resultados positivos com relação as vendas, como forma compensar o período em que o comércio foi afetado pela pandemia de covid-19.  

É o caso de Edimário Carneiro, que gerencia uma loja de calçados e confecções em Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, ele explicou que os clientes terão a oportunidade de comprar produtos com até 50% de desconto nesta sexta-feira (26).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Estamos aí nesta expectativa de crescimento nas vendas em até 30%. Estaremos aguardando todos os clientes para aproveitar todas as oportunidade de comprar os sapatos, confecções, tudo abaixo do preço. E os prazos vão depender das compras, mas podemos parcelar aqui em até 6x sem juros, porque vamos ter descontos de 30 até 50%, com variação muito boa, são produtos novos, primeira linha, e realmente apenas nesse período de Black Friday. Só lembrando que nossos descontos serão permitidos até o próximo domingo, dia 28, então essa é a hora de aproveitar e comprar", contou.

Alegre com a chegada do Black Friday, Lindomar Silva Costa, que trabalha em uma loja e eletrodoméstico e móveis, informou à reportagem do Acorda Cidade que todo esquema de vendas para esta sexta, já está preparado.

Segundo ele, este é o momento para reaquecer as vendas do comércio de Feira de Santana, após um forte período pandêmico.

"A nossa expectativa é muito boa, até porque estamos passando por um período pandêmico, estamos sendo desafiados a cada dia, mas estamos vencendo graças a Deus, e os preços estão baixando para melhorar todas as condições para nossos clientes. Amanhã teremos produtos aqui na loja com descontos de até 30% e alguns pela metade do preço. Então realmente, os clientes devem aproveitar o máximo", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Lindomar, no Black Friday do ano passado, não houveram tantas vendas, pois algumas fábricas ficaram sem matéria-prima em virtude da pandemia, mas neste ano, todo processo de logística, foi feito com antecedência.

"Estamos empolgados, até porque no ano passado a gente teve um grande problema com as fábricas que ficaram sem matéria-prima em todo o Brasil, mas graças a Deus, neste ano, os preparamos, estamos mais capacitados, temos produtos em estoque e temos preços justos para atender os nossos clientes, porque nossa expectativa que a gente possa vender o dobro do que vendemos em todos os meses anteriores", disse.

A Black Friday se consolidou como uma das datas mais importantes do comércio no Brasil, assim como o Natal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade