Bahia

BelezaBahia oferece mentoria e assessoria especializada para empresários que desejam exportar

Projeto vai beneficiar segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário e acessórios.

12/05/2021 às 11h44, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Há anos exportando seus cosméticos para o Oriente Médio, em 2020, Karla Leite, da Flora Brazil, viu os negócios sofrerem uma queda em função da pandemia. A crise financeira e a redução de tráfego logístico provocaram redução nas vendas e agora ela está adaptando seu modelo de negócios para continuar vendendo para o Egito.

Ao longo desta relação construída com mercados árabes, a empresária sempre contou com a parceria do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fieb, por meio de orientação e rodadas de negócios. A partir de abril, um convênio firmado com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai ampliar estes serviços, levando capacitação para micro e pequenas empresas que desejam se preparar para o mercado internacional, por meio do projeto Beleza Bahia.

Realizado em parceria com o Sebrae Bahia, o Beleza Bahia vai atender pequenos empreendimentos da indústria nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário e acessórios. As empresas participantes irão receber capacitação, mentoria e poderão integrar uma missão internacional.

“Sabemos que um apoio efetivo e sistemático é fundamental para que as pequenas empresas possam aproveitar oportunidades de negócios identificadas em mercados estrangeiros. Este projeto é voltado a empresas que desejam fazer com que os seus produtos ingressem nestes países de forma direta, assistida e bem-sucedida”, explica a gerente do CIN (Fieb), Patrícia Orrico.

Os empresários participantes terão a oportunidade de desenvolver competências inerentes à internacionalização, como adequação de produtos, formação de preço, construção de plano estratégico, entre outras ações.

Coordenador de Mercado e Internacionalização do Sebrae Bahia, Leonardo Teles reitera que a parceria com a FIEB busca profissionalizar as micro e pequenas empresas para acesso ao mercado internacional. “Com essas ações, queremos mostrar aos donos de pequenos negócios que é possível, sim, exportar os seus produtos. Para isso, o projeto vai fornecer uma série de ferramentas para que os empresários possam alcançar mercados internacionais, diz.

Para ter acesso aos serviços, as empresas devem fazer contato com as unidades do Sistema Fieb do Sebrae em todo o estado. Mais pelo email [email protected].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade