Feira de Santana

Bandidos cortam cabos que alimentam sinaleiras para furtar fios de cobre em Feira de Santana

O chefe de divisão administrativa da SMT, Salviano Chaves, informou em entrevista ao Acorda Cidade que os furtos já ocorreram três vezes.

30/03/2022 às 19h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana vai solicitar a instalação de mais câmeras de videomonitoramento na região do cruzamento da Avenida Maria Quitéria e a Rua da Concórdia. O motivo é que vândalos estão cortando os cabos das sinaleiras para retirar os fios de cobre para vender.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O chefe de divisão administrativa da SMT, Salviano Chaves, informou em entrevista ao Acorda Cidade que já ocorreram três episódios dessa natureza, mas até o momento o órgão municipal não conseguiu identificar os criminosos.

“É a terceira vez que isso aconteceu, e já viemos aqui para ver se a gente consegue descobrir, colocamos uma câmera de videomonitoramento, mas não conseguimos ainda. E isso dificulta o acesso aos marginais ou vândalos. Eles sobem numa árvore, cortam o cabo e retiram o fio de cobre para vender. Vamos solicitar da Seprev para instalar mais câmeras de monitoramento no local. Isso está acontecendo no Brasil todo, porque o cobre hoje está num preço absurdo”, afirmou Chaves.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Ele acrescentou que dentro dos cabos existem oito espécies de fios, que dão a conexão para o semáforo funcionar, e na medida em que são danificados, quem sofre é a comunidade: os motoristas que trafegam pela área e os pedestres que querem atravessar a via com mais segurança.

Os locais  já estão recebendo a manutenção e substituição de todos os componentes furtados.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade