Bahia

Morre em Salvador, o empresário Modezil Cerqueira

Ele foi o fundador da TV Subaé e ultimamente estava residindo em Salvador.

09/03/2023 às 08h40, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jornal Grande Bahia

Morreu na manhã desta quinta-feira (9), em Salvador, o empresário Modezil Cerqueira, de 75 anos. Ele estava internado em um hospital há cerca de 20 dias.

Ele era irmão do falecido Noide Cerqueira e de Beto Cerqueira. Comandou o grupo Modesto Cerqueira, que abrangia as concessionárias Ford, através da Norauto e também a Fiat, através da Jacuípe Veículos, além da Norauto Caminhões. O grupo chegou a ter 27 empreendimentos, entre as concessionárias e outras empresas.

Modezil Cerqueira
Foto: Washington Nery/Arquivo

Ele foi o fundador da TV Subaé, presidente da Associação Comercial, Secretário de Desenvolvimento e ultimamente estava residindo em Salvador.

Modezil Cerqueira
Foto: Washington Nery/Arquivo

O prefeito Colbert Martins da Silva decretou luto oficial pela morte de Modezil Cerqueira.

Até o momento não há mais informações sobre as causas da morte.

O corpo do empresário Modezil Cerqueira será velado no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria, entre 14h e 17h desta quinta-feira (9). Considerando os relevantes serviços prestados ao município, o prefeito Colbert Martins Filho decretará luto oficial de 03 (três) dias.

O empresário comandou o grupo Modesto Cerqueira, que englobava diversas concessionárias de veículos, incluindo Ford e Fiat, além de outras empresas. O empresário também fundou a TV Subaé e ocupou cargos como presidente da Associação Comercial e secretário municipal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma dor forte , um sentimento de tristeza em ver agora a pouco, as lagrimas da caçula dele e da dona Solange esposa. Como disse a ela: agora a pouco, ele deixou um legado enorme. Ele será inesquecível, um homem extremamente humano, maravilhoso, educado, foi um excelente patrão para minha mãe. Tenho profundas consideração para com ele e a sua família.

  2. Um excelente ser humano. Tive a imensa dadiva e honra, de durante a minha infância conviver na casa desse ser humano. Tanto ele, quanto dona Solange, sempre foram maravilhosos. Na época (anos atrás), minha mãe era costureira profissional particular da esposa dele. E sempre fomos extremamente respeitados por eles. Sempre recebemos um atenção especial. Meus mais profundos sentimentos de pesar e condolências a toda família enlutada.

  3. Pra que luto em feira se esse cara nem era daqui e nunca fez nada por feira ?
    Mais que prefiro Maria vai com as outras viu, se o Bruno Reis não decretasse luto lá ele não faria aqui , só cópia o que o Bruno Reis faz, pena q só copia errado pois salvador está cada vez mais organizado já feira tá parecendo um caminhão sem freio descendo uma ladeira , só causando estragos

    1. Felipe desse ser mais algum desses analfabetos funcionais, que não consegue interpretar nada que ler. Como muito provavelmente ainda deve morar com papai/mamãe, e nunca fez algo de significante na vida, seja na dele ou na de outras pessoas, sai julgando os outros pela própria imagem refletida ao espelho. Respeite a historia do Srº Modezil, que é marcada por ser um grande empresário, um ser humano e incrível, e que contribui para Feira de Santana, gerando emprego e renda.

      1. Como uma pessoa não respeita a memória de um ser humano. Este Felipe deve ser um DOENTE MENTAL, além de falar besteira não respeita a memória das pessoas, realmente este não deve ser de Feira de Santana ou ele nutri uma inveja doentia sobre uma das mais famílias respeitadas e empreendedoras desta cidade,.começando tudo pelo Sr Modesto Cerqueira que foi um homem que empreendedor no ramo de vendas de veículos, vai lavar está boca para falar desta família.

    2. Como ele não fez nada aqui? Procura pesquisar para não falar merda.
      Ele foi um grande empresário em Feira de Santana, elevando e muito o comercio local e gerando muitos empregos.

    3. quanta ignoraçia o empresario que gerou centenas de emprego e dizer que nunca fez nada por feira, perdeu uma grande oportunide de ficar clado …..

    4. Felipe! Um excelente e bom dia, Por gentileza! Primeiramente, respeita a dor da família. E, ele fez sim, e muito por Feira de Santana, fez a nossa cidade ser reconhecida a nível nacional. Fez por muitas vidas, que trabalharam com ele (Inclusive minha mãe), onde fomos muitos respeitados, mesmo sendo os filhos da costureira particular. Foi e sempre será, um grande homem, um excelente patrão, um ser humano maravilhoso. A poderosa palavra de Deus, diz: Dar honra, a quem tem honra.; e, esse teve e tem.

    5. Além de burro, fala merda.
      Onde se diz que Modezil não é de feira?
      Vá se informar e conhecer as raízes antigas da cidade, só pra refrescar a mansão 888 a maior da cidade e a av. Noide cerqueira que era uma fazenda e ele doou as terras pra construção da pista entre outros

    6. Não sou de feira, mais adotei a 10 anos, então vamos ter mais empatia, o que esse cara empreendeu para feira e a Bahia não se discute, agora se era o cara que tinha a mídia e não usava é opcional

    7. É falta de conhecimento, tbm amor ao próximo e derrespeito à família Cerqueira. Para seus botões Modezil foi um grande empresário, proprietário de algumas empresas que geraram centenas de empregos, além de dinâmico e empreendedor, figura destaque na sociedade feirense e baiana, com relevantes serviços prestados no setor empresarial. Filho de Modesto Cerqueira, homem que de simples motorista de caminhão, passou a dono de ferro velho e empresário de relevo, tudo com muito trabalho e honestidade..Eu conheço a história de Feira e seus personagens marcantes!

  4. Esse ai foi uma pessoa boa para seus funcionários, foi meu patrão por 21 anos na Norauto , nunca irei esquecer do Escort que ele me pagou em uma aposta em 1993 , apostamos no jogo do Bahia e do vitória no qual o meu vitória ganhou

  5. Modezil Cerqueira era atemporal, colocou o nome de Feira de Santana no topo dos empreendimentos contribuindo para o PIB, que Deus o receba num bom lugar e conforte familiares e amigos, deixará muita saudade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade