Vídeo

Filhote de ovelha nasce com uma cabeça e dois corpos em Irará

De acordo com o produtor rural, esta foi a primeira vez que uma ovelha deu a à luz em sua propriedade a filhotes com má formação.

27/07/2022 às 08h49, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

O filhote de uma ovelha nasceu com dois corpos e oito patas, na Fazenda Candeal Moura, no município de Irará. O caso aconteceu na manhã de ontem (26). O proprietário da fazenda, Rosenilton Moreira Muniz, conhecido na região como ‘Pequeno’, informou que ficou surpreso com o acontecimento (Assista ao vídeo no final da matéria)

“A ovelha entrou em trabalho de parto e logo depois começou a sair pelas patas. Fiquei prestando atenção e vi que estava demorando muito. Comecei a massagear a barriga dela, que foi fazendo força. Quando eu tentei afastar duas patas, percebi que tinha algo estranho. A ovelha forçou e os filhotes nasceram”, contou hoje em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, os filhotes estavam unidos pelo tronco e os corpos estavam em perfeitas condições. A cabeça também não possuía nenhum tipo de deformação. Porém, logo após o nascimento, não sobreviveram.

“Respirou, abriu a boca e poucos minutos depois faleceu. Dei remédio à ovelha para ela não ficar doente e falecer. Foi uma cabeça só para dois corpos. A cabeça era perfeita, não tinha deformação, havia as patas, o rabo, cada um separado, quatro de patas de um e de outro.”

Ainda de acordo com o produtor rural, esta foi a primeira vez que uma ovelha deu a à luz em sua propriedade a filhotes com má formação. “A minha reação foi salvar a ovelha e se tivesse como salvar os filhotes, eu salvaria. É uma vida e temos que ter amor pelo animal. É a primeira vez que acontece isso aqui.”

Segundo especialistas da área agropecuária, a má formação congênita em ruminantes é denominada como gêmeos anômalos, quando um animal nasce com apenas uma cabeça e dois corpos ligados pelo tórax.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade