Política

'É uma injustiça o que estão fazendo com Isidório', diz Jerônimo Rodrigues sobre denúncias contra Fundação Dr. Jesus

Para Jerônimo, os ataques a Isidório configuram-se como uma injustiça, pois a fundação assim como outras que atuam na assistência a dependentes químicos tem um papel social muito importante.

27/06/2022 às 18h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Instagram | Pastor Sargento Isidório

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues em visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (27), comentou sobre ações do seu programa de governo e também sobre as denúncias feitas pelo Fantástico na semana passada sobre o tratamento que a Fundação Dr. Jesus, coordenada pelo deputado Federal Pastor Sargento Isidório, dá aos seus internos.

Para Jerônimo, os ataques a Isidório configuram-se como uma injustiça, pois a fundação assim como outras que atuam na assistência a dependentes químicos tem um papel social muito importante.

“O que tiver de erro de mau uso do recurso tem que ser apurado, o que tiver de mal trato ou de preconceito tem que ser tratrado. O dinheiro público não pode ser usado para isso. Eu conheço a Fundação Dr Jesus e outras fundações que trabalham com pessoas dependentes de drogas e álcool. Quem tem parentes, amigos nessa vida sabe o que é ter uma pessoa dependente de álcool ou de droga em casa e o estado brasileiro não têm uma política mais seria sobre isso. O papel é da fundação Dr. Jesus, assim como outras, é importante e especial. O governo do estado tem convênio com ela e com outras e a intenção é apoiar esse tipo de ação”, afirmou.

Jerônimo declarou ainda que não acredita que a Fundação Dr. Jesus faça trabalho com qualquer grau de corrupção ou de preconceito intencional.

“O que eu vejo ali é uma fundação que não tem amparo do estado brasileiro. Os municípios nem sempre tem a condição de cuidar. Minha solidariedade a Fundação Dr. Jesus”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu parabenizo o pastor sargento Isidoro e todos os seus colaboradores pela coragem de administrar tão bem uma fundação daquele porte. São centenas de homens e mulheres que precisam de disciplina. Impossível administrar um lugar daquele sem que haja disciplina. Jesus está a frente desse trabalho e nada conseguirá derrubar. Po parabéns pastor Isidoro.

  2. Eu que sei o quanto passei lá só aguentei ficar 5 dias pq eu pedi pra ir embora e eles me deixaram num lugar afastado em um Galpão e não podia sair pra nada, tinha que ficar sentado escoltado por 2 patrulhas, só.podia levantar para ir ao banheiro. depois do almoço não podia descansar no quarto tinha que firme sentado. A água do banho e geladissima o local e cheio de pernilongo. o banho era coletivo num corredor com uns 40 homens esperando abrir os chuveiros que era 30 seg. para se molhar e 30 para ensaboar. se não tomasse banho de manhã não podia tomar café. não pode usar calvanhaque. e outras coisas mais. os cultos era uma gritaria sem reverência. o pastor imitava gay e pregava de bermuda. não recomendo devido aos tratamentos que eles dão. mas a obra e de suma importância.

  3. Olá! conheço de perto essa instituição, sei da seriedade que e conduzida as coisas, tive um enteado lá como interno, não continuou porque não quis mas, conheço muito outros que por sinal estão liberto e pregando em igrejas e levando a palavra de Deus a outros que precisam de Deus e do internamento, portanto as acusações pra mim são desnecessárias e pra mim teria que ser mais rígido. Afinal se não for com disciplina, ordem e decência não funciona. Parabéns Dep. izidorio o meu respeito, vc me representa.👏👏👏

  4. Eu sou u brasileiro e acredito na recuperação de viciados, e lutamos juntos acredito que isso e só maís um momento difícil que estamos todos passando desejo que os promotores e juízes que estão ajudando em qualquer ação contra uma indentidade dessa pensa antes te executar.

  5. Parabenizo o Pastor Isidoro pelo trabalho social. Não o conheço, e acompanho o seu trabalho. A verdade é que a Sociedade não se importa com esses dependentes.

  6. E fácil criticar pessoas que tentam fazer algo de bom. Quem criticou ele tem a coragem de ir lá e assumir? Não, com certeza não. Realmente ele e louco, pois só louco faz um belo trabalho desse tentando recuperar pessoas. Parabéns Sr. Isidorio e Jesus te abençoe muito. Cuido de cães doentes jogados nas ruas e muitos me chamam de louca, sou feliz assim

  7. Bom dia a todos eu passei por lá hoje só um homem horado graças esse lugar hoje tenho minha família 🙏 trabalho multinacional tenho uma vida tranquila amém

  8. Deus continue abençoando esse homem guerreiro que têm passado por tantas provações! Apesar de não precisar dos serviços prestados, conheço pessoas que já foram socorridas em momentos difíceis e que se sente grato por ter sido amparado por essa instituição.
    O Senhor é contigo, vai nessa tua força!

  9. Josimeire, Vc está corretíssima , só quem convive é quem sabe, tive a oportunidade de conhecer a entidade de perto, tudo isso tem interesses Políticos, o Trabalho da entidade é perfeito, mais uma vez Josimeire “PARABÉNS”, faço das suas as minhas palavras.

  10. Bom dia, paz para todos!
    Felizmente já estamos preparado para esses tipos de ataque. Uma emissora na importância da globo, poderia usar seu tempo em rede nacional para nos ajudar. Lamentável 😔

  11. Apoio a Fundação Drº.Jesus
    Trabalho lindo e muito importante para a sociedade.Parabens pastor Isidório!
    Pois não é fácil assumir uma responsabilidade tão grande e significativa.

  12. Só quem tem filho, parente, etc. dependente químico é que tem noção do problema . Eles não aceitam disciplina , vendem tudo que acham em casa pra comprar drogas, são agressivos . Se o tratamento lá está ruim,manda o povo embora pra os que fizeram a reportagem cuidar . Falar é fácil , cuidar ninguém quer .

    1. Bom dia!
      Diga ao sargento Isidorio que não nos conhecemos pessoalmente, mas, que tem um povo aqui em Aratu que estar ao lado dele. Força, você não estar só.

      1. O povo Baiano tem a favor do sargento Isidoro,essa instituição dele é uma dos melhores e funcional q existe na Bahia
        Aqui na minha rua tinha um drogado morador de rua q causava muito prejuízo a população.
        Hoje já recuperado mora lá na instituição. Olha q moro 3 municípios depois !

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade