Saúde Mental

Cachoeira sedia evento de prevenção ao suicídio

Iniciativa marca ações do Setembro Amarelo no Recôncavo Baiano.

12/09/2022 às 11h10, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução

Nos próximos dias 13 e 15 de setembro, a Câmara Municipal da Cachoeira e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promovem a V edição da Campanha de Preservação da Vida e Prevenção ao Suicídio. O evento é aberto a todos os interessados e ocorrerá em formato acontecerá presencial e híbrido, agregando mesa redonda, roda de conversas e conferências.

A abertura da campanha sobre “Saúde mental e o acesso à Rede de Atenção Básica” será no dia 13 de Setembro, das 9 às 12h, na Câmara Municipal de Cachoeira, e contará com a participação do Dr. Isnaldo Cordeiro, médico e presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira, Dr. Antônio Mateus Soares, professor e coordenador da campanha, Professora Dra. Silvia Pereira, Professora e Gestora de Extensão (CAHL/UFRB), Dra. Julinda Maria, Psicóloga Clínica no Hospital Geral Clériston Andrade.

O evento pretende dar visibilidade, às ações voltadas à saúde mental na Universidade e aos usuários da Atenção Básica de Saúde; reflexão crítica sobre juventudes e saúde mental, vida estudantil e autocuidado, Universidade e saúde mental, através da apresentação de temas da saúde mental, estratégias e métodos de prevenção de transtornos mentais.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais: Facebook e Youtube: /camaradacachoeira e Canal TV UFRB.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade