Bahia

Bahia registra primeiro óbito de profissional de saúde em decorrência da Covid-19

Gilmar Calazans foi diagnosticado com o novo coronavírus na última quinta-feira. Ele tinha histórico de hipertensão.

20/04/2020 às 15h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O médico Gilmar Calazans, de 55 anos, é o primeiro profissional de saúde a morrer em decorrência da Covid-19 na Bahia. Ele residia em Ilhéus e faleceu na manhã desta segunda-feira (20). Ele foi o 46º paciente a morrer pela Covid-19 no estado.

Calazans, que trabalhava na parte de internamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira (16), quando iniciou o processo de quarentena.

Como tinha um histórico de hipertensão desregulada, ele apresentou um agravamento no quadro de saúde e procurou ajuda na unidade onde trabalhava, mas sequer deu tempo de ser regulado.

Em nota, a direção do HRCC, lamentou o falecimento do médico Gilmar Calazans Lima de 55 anos. Segundo a unidade, ele também tinha como fatores de risco obesidade e diabetes.

"Neste momento de dor e consternação, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos", finaliza a nota do HRCC.

Ao todo, 157 profissionais de saúde na Bahia foram infectados pelo coronavírus, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros servidores.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade