Bahia

Bahia: conheça os melhores destinos para visitar em 2022

Tour pelo estado garante paisagens e memórias inesquecíveis; veja o que conhecer na Bahia

12/11/2021 às 09h14, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O turismo foi uma das atividades que mais foram atingidas, devido às ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Com o relaxamento nessas ações em muitos dos estados brasileiros, diversos turistas já pensam em montar seus roteiros para passear no país.

A Bahia é um dos estados mais buscados por unir opções com belezas naturais, atrativos culturais e grandes eventos. Por isso, vale a pena incluir o estado baiano no seu roteiro de viagem para 2022.

Seja para conhecer um destino por vez ou aproveitar um carro sedan para colocar muita bagagem no porta-malas e curtir um roteiro longo pelas estradas. Veja alguns dos melhores destinos na Bahia para visitar em 2022.

Salvador

A capital baiana é bastante conhecida no Brasil e no mundo, devido aos seus cenários de cartões-postais e a um dos maiores carnavais do planeta. Porém as atrações da cidade não se esgotam aí: praias, bares e uma gastronomia bastante características fazem do destino um lugar que vale a pena ser visitado.

Caravelas

O pequeno município de Caravelas possui uma arquitetura histórica, mas sua principal atração é o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Os interessados em visitar a região costumam acessá-la por Caravelas, de onde saem os barcos. Se você tiver sorte, poderá ver as grandes baleias que visitam o arquipélago.

Porto Seguro

A importância de Porto Seguro para a história do Brasil já é bastante conhecida. Hoje em dia, no entanto, entre as principais atrações da região, estão as grandes festas e as badaladas praias, que atraem um público jovem de todo o país.

Itacaré

Se você deseja visitar belíssimas praias e fugir um pouco da badalação de outros destinos baianos, Itacaré pode ser uma excelente opção. Até mesmo as praias mais próximas ao centro da cidade são boas alternativas para descansar, enquanto você tem acesso a uma boa infraestrutura.

Ilhéus

A cidade é conhecida principalmente pela relação com o escritor brasileiro conhecido mundialmente, Jorge Amado. O cenário de grande parte de suas obras é a própria cidade de Ilhéus, que conta com praias, bares e até mesmo um museu para homenagear o grande autor.

Península de Maraú

A região da Península de Maraú é considerada uma das mais belas do estado baiano. O destino é indicado principalmente para quem quer fugir da badalação de outros destinos litorâneos. Com piscinas naturais e mar de águas claras, é fácil relacionar a Península de Maraú com as conhecidas paisagens caribenhas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade