Projeto Novo Centro

Atraso em obras causa transtornos para quem transita na Rua Conselheiro Franco

No horário de pico, devido a interdição de algumas vias no centro da cidade, o trânsito fica bastante congestionado.

20/07/2021 às 10h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

As obras do Projeto Novo Centro têm dado uma cara nova para Feira de Santana, sobretudo no calçadão da Rua Sales Barbosa, onde já foram concluídas e também e em alguns trechos da Avenida Senhor dos Passos. Mas, mesmo aprovando as mudanças, muitas pessoas reclamam que as obras estão demorando para serem concluídas em determinados locais e isto, tem trazido transtornos para o trânsito e também pedestres.

Na Rua Conselheiro Franco, a reclamação dos feirenses é que a via está interditada e há muitos buracos, que inclusive oferecem riscos de acidentes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alexandra de Jesus Ribeiro que é proprietária de uma clínica odontológica disse ao Acorda Cidade que com o atraso na conclusão das obras, o movimento de pacientes caiu bastante. As pessoas têm deixado de ir a clínica e relatam que preferem evitar a buraqueira e as dificuldades de acesso.

“As vias estão todas inacabadas, eu estou vindo de transporte por aplicativo, porque meu esposo que me trazia para o trabalho não vem mais, quebrou uma peça cara do carro dele. O movimento de pacientes caiu e eles questionam que não vem por conta dessas vias interditadas que estão atrapalhando até para estacionar. Aqui próximo a Caixa, a gente vê as pessoas caindo e outro dia uma moça quase quebra a perna em um buraco. É um absurdo, a obra está demorando demais. Espero que seja no próximo mês de agosto que finalize”, declarou.

No horário de pico, devido a interdição de algumas vias no centro da cidade, o trânsito fica bastante congestionado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Respondendo às reclamações dos feirenses sobre o atraso nas obras do Projeto Novo Centro em diversos pontos, o secretário de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, disse na última segunda-feira (18), em entrevista ao Acorda Cidade que a prefeitura está buscando da melhor forma solucionar todos os problemas que vem causando para a população feirense e afirmou que a previsão de conclusão das obras é no mês de setembro.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Motoristas relatam dificuldades no trânsito de Feira de Santana

Conclusão de obras do Projeto Novo Centro é prevista para agosto, diz secretário

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade