Toque Esportivo

Atletas olímpicos aderem ao movimento pela aprovação de projeto emergencial para o esporte

A proposta legislativa é considerada de extrema importância para minimizar o impacto sofrido por toda a cadeia da economia do esporte, duramente castigada desde março

08/06/2020 às 15h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Lançado na última quinta-feira, dia (4), pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Manifesto em Defesa do Esporte durante pandemia do coronavírus já recebeu mais de 700 assinaturas.

Dentre os muitos atletas que já aderiram ao movimento que visa à aprovação do Projeto de Lei 2824, prevendo ações emergenciais de apoio ao segmento esportivo, estão as medalhistas olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes (ambas judocas), Yane Marques, pentatleta brasileira, bicampeã em Jogos Pan-americanos e única detentora de medalha olímpica do pentatlo moderno na América Latina, além do técnico da Seleção Brasileira masculina de voleibol, Renan Dal Zotto.

A campanha pela coleta de assinaturas e apoio segue ativa e mobilizando atletas de todo o país, que além de aderirem o manifesto também têm gravado vídeos pedindo a aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) e que se encontra em tramitação na Câmara Federal.

“A adesão conquistada em tão pouco tempo de campanha é revelador da urgência que o assunto requer. Por isso, a Sudesb segue mobilizando atletas e dirigentes esportivos em todo o Brasil pela aprovação da proposta, buscando sensibilizar o conjunto de deputados sobre a necessidade de garantir também ao segmento esportivo este apoio durante a pandemia, assim como já foi assegurado ao setor cultural”, afirma Vicente Neto, diretor da autarquia.

A proposta legislativa é considerada de extrema importância para minimizar o impacto sofrido por toda a cadeia da economia do esporte, duramente castigada desde março, quando tiveram início as restrições de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Dentre as muitas ações, o PL 2824 prevê complementação de um salário mínimo para os informais do setor (limitado à renda de dois salários) e que durante a pandemia não seja cortada água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade