BBB 21

Ativista social e Sensacionalista criam vaquinha online para Lucas Penteado

Os autores afirmam que Lucas resistiu por ter um sonho maior do que um programa de TV, que era ganhar o prêmio para comprar a casa da mãe.

07/02/2021 às 12h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A ativista social Monique Evelle e o site Sensacionalista criaram campanhas online para arrecadar R$ 1,5 milhão para o ator Lucas Penteado, que desistiu do programa BBB 21 neste domingo (7). Diante do grande número de acessos, o site da vaquinha virtual Benfeitoria está fora do ar.

Todo o recurso arrecadado será entregue para a família de Lucas. Segundo as duas campanhas, que foram unificadas, a “resposta da nossa comunidade é a solidariedade”. No texto, os proponentes da ação de solidariedade dizem que Lucas teve “seu desejo e bissexualidade oprimidos pela maioria dos participantes”, após uma festa realizada na madrugada deste domingo (7). “Ele já vinha sendo isolado e hostilizado desde o início do programa e decidiu não fazer mais parte disso, abandonando o BBB na manhã deste domingo”, conta a campanha.

Lucas tem 24 anos, nasceu em São Paulo, e sempre lutou pela causa estudantil e das artes, como rapper, ator e poeta. “Lucas despertou o carinho de todos da casa no início, mas se tornou um participante polêmico, provocador de discussões que se tornaram brigas e motivos de desconforto para a maior parte da casa. Ainda assim, resistiu, porque queria entender o tamanho do erro e da dor que tinha causado. Quis pacificar, dialogar, tentou ouvir, tentou se colocar, e não foi ouvido nem como jogador, nem como o que é e representa”, diz a campanha.

Os autores afirmam que Lucas resistiu por ter um sonho maior do que um programa de TV, que era ganhar o prêmio para comprar a casa da mãe. “Ele tem razão. Queremos mostrar para ele que é possível fazer isso com afeto e com o abraço de quem acredita no que somos e fazemos. Estamos aqui para pedir ajuda das pessoas que se sensibilizaram e que querem acolher o Lucas para ajudá-lo a concretizar esse sonho e muitos outros”, afirma o projeto. A vaquinha online está disponível no site do Benfeitoria e Catar-se.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade