Feira de Santana

Associação que representa transporte alternativo pede ao MP providências contra a atuação de clandestinos

A advogada informou ainda que as linhas clandestinas existem em quase todos os distritos. Atuam com vans de 16 e 20 lugares e fazem pontos como se fossem licitadas.

02/03/2020 às 16h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O aumento do transporte clandestino especialmente nos distritos de Feira de Santana fez com que a Associação dos Condutores Autônomos de Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs) entrasse com uma representação no Ministério Público pedindo uma solução para o problema.

A advogada Isabela Prado, que representa a entidade, explicou que somente os integrantes do Sistema de Transporte Particular Alternativo e Complementar (Sitipac), que passaram por licitação e que venceram, podem explorar o serviço.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Essa representação é um pedido de socorro e de providências do Ministério Público e Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) para resolver essa situação. Apenas os integrantes do Sitipac podem trabalhar nos distritos. Eles passaram por licitação. Sagraram-se vencedores. Investiram com carros, com outorga e pagam impostos. Eles estão sentindo dificuldades porque não estão tendo um retorno desses valores. A preocupação hoje é de perderem as suas linhas. Esperamos que o poder público tome uma providência em relação a esses clandestinos de forma geral”, declarou.

A advogada informou ainda que as linhas clandestinas existem em quase todos os distritos. Atuam com vans de 16 e 20 lugares e fazem pontos como se fossem licitadas.

“É um prejuízo enorme para os motoristas que exploram o serviço na zona rural. Hoje eles estão pagando para trabalhar. O MP já recebeu o documento e nos acreditamos que as providências serão tomadas”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade