Eleições 2020

Arimateia é especulado como substituto de Fernando de Fabinho na chapa de Colbert; legislação permite?

Articulações políticas municipais seguem a todo vapor.

17/11/2020 às 19h52, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Com a definição da disputa pelo comando de Feira de Santana prorrogada para o segundo turno, as articulações políticas municipais seguem a todo vapor. O deputado federal Zé Neto (PT) e prefeito Colbert Martins (MDB) estão no páreo e desde a segunda-feira (16), as especulações são em torno de quem apoia quem. É nesse cenário que o deputado José de Arimateia (Republicanos), terceiro mais votado no primeiro turno (14.012 votos), ganha destaque. Comentários dão conta de que o grupo de Colbert cogita substituir o candidato a vice, Fernando de Fabinho (DEM), pelo pastor.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Arimateia negou a existência de uma conversa oficial sobre o assunto, mas assumiu que os burburinhos chegaram a ele. “Está surgindo essa conversa. Realmente ouvi de algumas pessoas, mas a decisão passa pelo nacional e estadual do Republicanos”, disse. Quando o repórter insistiu no assunto e questionou se aceitaria o convite, o pastor deu a entender que sim, mas reforçou que a decisão é da legenda: “Tenho o sonho que não é de Arimateia. O plano de governo que elaboramos foi ouvindo as pessoas. As pessoas querem e vão amadurecer esse sonho. Sou um militante, um soldado do Republicanos e o partido é que vai definir, não posso me antecipar”.

Pode mudar o vice?

Para tirar essa dúvida, o Acorda Cidade ouviu o advogado especialista em Direito Eleitoral, Constitucional e Administrativo, Allah Góes. E ele diz que não: "Pela legislação eleitoral essa mudança só é permitida em duas situações: morte do candidato atual ou candidatura indeferida. Sendo assim, mesmo que haja insatisfação do grupo em relação a Fernando de Fabinho, vão ter que mantê-lo até o fim". (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade