Feira de Santana

Após retirada de ônibus, prefeitura vai solicitar medidas judiciais contra as empresas Rosa e São João

Segundo o prefeito, as duas empresas estavam recebendo mensalmente um repasse de mais de R$ 1 milhão como antecipação de crédito de passagens e vale transporte.

22/08/2021 às 12h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho informou que o município está usando meios judiciais para normalizar o transporte coletivo. Nesta manhã, após serem informados de que a empresa Rosa retirou mais 15 ônibus da frota, o sindicato recolheu todos os outros veículos, deixando os bairros da região norte da cidade sem o transporte coletivo (veja detalhes aqui).

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Colbert salientou que mensalmente tem repassado mais de R$ 1 milhão para as duas empresas, como antecipação de crédito de passagens e vale transporte, levando em conta a crise causada pela pandemia.

"O governo municipal não tem mais como injetar recursos financeiros, estamos no limite. As empresas também não podem descumprir os contratos, deixando a população sem o serviço. Estamos reunidos com vários secretários neste domingo, buscando soluções", acrescentou o prefeito.

Colbert Filho disse ainda que as medidas judiciais visam inclusive fazer retornar à Feira de Santana os 15 ônibus que a Empresa Rosa tirou da cidade durante a madrugada.
A fiscalização da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) também apura a retirada de veículos da empresa São João.

Leia também:
Bairros da região norte de Feira de Santana ficam sem transporte público neste domingo (22)
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade