Educação

Após reforma e ampliação, duas escolas serão entregues em Jaíba

A Escola Nossa Senhora do Rosário ganha mais duas salas de aula, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro – com essas duas, a escola passa a ter quatro salas.

08/10/2020 às 12h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais duas escolas municipais serão entregues à comunidade de Jaíba esta quinta-feira (8). São elas: Nossa Senhora do Rosário e Rosendo Oliveira Lopes. Ambas passaram por reforma e ampliação e recebem a visita do secretário de Educação, Justiniano França.

De acordo com Justiniano França, serão observados durante a visita os cuidados de biossegurança e as medidas de distanciamento social – uso de máscaras e número reduzido de pessoas – para evitar o contágio do coronavírus.

Com a reforma, a Escola Nossa Senhora do Rosário ganha mais duas salas de aula, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro – com essas duas, a escola passa a ter quatro salas.

Além disso, a unidade de ensino também passa a dispor de Sala de Recursos Multifuncionais, para atender às crianças com deficiência; secretaria, sala de professores, área de serviço e ampliação da cozinha com depósito. Novos sanitários masculinos e femininos e outro para pessoas com deficiência; e o banheiro de funcionários foi reformado.

Já a Rosendo Lopes tem sala de administração, novos depósitos para materiais pedagógicos e de limpeza, cozinha, despensa, refeitório, área de serviço e um novo sistema de reservatório de água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros. Sanitários reformados – tanto o destinado aos alunos, incluindo o adaptado para pessoas com deficiência, e o dos funcionários.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade