Feira de Santana

Após reclamações, SMT diz que irá estudar nova sinalização em cruzamento da Queimadinha

De acordo com o Superintendente da SMT, Cleudson Almeida, toda a área no entorno do Fórum Desembargador Filinto Bastos possui uma sinalização recente.

06/03/2022 às 07h26, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Após diversas reclamações de comerciantes e moradores sobre os riscos causados por condutores imprudentes que trafegam pelo cruzamento da Rua Aloísio Resende com a Rua Álvaro Simões, no bairro Queimadinha, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informou que já alertou as equipes de engenharia do órgão para averiguarem a situação do local, que fica próximo ao Colégio Agostinho Fróes da Mota.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com o Superintendente da SMT, Cleudson Almeida, toda a área no entorno do Fórum Desembargador Filinto Bastos possui uma sinalização recente e que no entendimento da equipe contempla as vias neste momento. No entanto, devido ao alto número de reclamações, será necessária uma visita para verificar a possibilidade de correção e implantação de novos equipamentos sinalizadores.

“A região do cruzamento da Rua Aloísio Resende com a Rua Álvaro Simões é uma área bem sinalizada, inclusive com direcionamento de preferência da travessia nas vias. Nós já pontuamos com nossa equipe de engenharia que se faça presente no local para entender sobre a necessidade de se ampliar a sinalização, tanto vertical quanto horizontal, com a implantação de redutores ou sonorizadores, no sentido de fazer um alerta para travessia dos condutores, ou até a implantação de um conjunto semafórico. Essa equipe já tem uma ordem de serviço para que se dirija ao local e faça uma avaliação”, afirmou Cleudson Almeida.

Ele solicitou à população, em especial aos condutores que, até que se façam as adequações, tenham atenção na travessia e principalmente que respeitem a preferência das vias. “Existem placas ali que determinam que veículos devam parar no cruzamento e observar a travessia no outro sentido.”


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


Leia também: Comerciantes chamam atenção para alto número de acidentes em cruzamento próximo a escola 


Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade