Feira de Santana

Após reclamações, deputados e vereador visitarão Centro de Cultura Amélio Amorim

Robinson contou ainda sobre a importância do centro para a população de Feira de Santana.

23/07/2021 às 15h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Após reclamações do abandono do Centro de Cultura Amélio Amorim, localizado na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, os deputados federal e estadual Zé Neto (PT) e Robinson Almeida (PT) e o vereador Ivamberg Lima (PT) farão uma visita para avaliar as condições do local nos próximos dias. Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (23), o Robinson destacou a necessidade da restauração e salientou as providências que serão tomadas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Eu, o deputado federal Zé Neto e o vereador Ivamberg, vamos fazer uma visita a esse equipamento que precisa de algumas intervenções. Vamos olhar a condição pra acelerar as providências junto ao Governo do Estado, para que com o fim da pandemia, o centro possa ser um local de uso amplo pela população de Feira”.

Robinson contou ainda sobre a importância do Amélio Amorim para a população de Feira de Santana, e salientou os principais problemas percebidos no centro.

“É uma referência pra cidade, ele fica em uma localização privilegiada, é um dos ícones de Feira. Alguns dizem, inclusive, que ele é o limite entre o Recôncavo e o Sertão, que ali é basicamente o divisor de águas, indo na direção de Humildes, você vai pro Recôncavo e vindo, na direção contrária, você está no semiárido baiano. O centro é tido como esse divisor de área entre esses dois biomas existentes em Feira de Santana. A reclamação que recebemos é sobre o telhado, mas se for preciso mais intervenções complementares, essa será a nossa prioridade, para que não tenham problemas de segurança e problemas de vazamentos.

Centro de Convenções 

Sobre a previsão da retomada das obras do Centro de Convenções, Ronbinson afirmou que o abandono e a falta de condução é uma luta política, já que o prefeito, segundo ele, não gosta de 'fazer obra'.

"O governador transferiu para prefeitura a gestão e a condução para a conclusão desse importante equipamento, mas infelizmente o prefeito gosta de fazer luta política e não gosta de fazer obra. Ele não resolveu o problema do projeto, não fez o encontro de contas entre prefeitura e governo do estado e, na prática, ele secundarizou, ele deixa aquele equipamento ficar naquela situação pra ter sempre um motivo de acusação política contra o governador, e tem sido isso de uma forma geral. Feira precisa é de parceria de prefeitura com governo do estado e não de luta política, a eleição acabou, vamos cuidar do povo, das necessidades do povo e deixa as questões políticas para o período das eleições", finalizou. 

(Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade